Artista abalizada por grandes festivais como New Orleans Jazz Fest, Coachella e Popload (cóf), a fofa e talentosa Laufey acaba de lançar seu novo single, “Lover Girl”, uma faixa que mergulha no jazz com clima ensolarado e forte influência da bossa nova.
O single é mais uma prévia do aguardado álbum “A Matter of Time”, previsto para sair dia 22 de agosto, e se junta aos já lançados “Tough Luck” e “Silver Lining”. “A parte mais difícil de amar alguém é estar longe dessa pessoa. Essa música conta essa história”, contou a cantora.
Reconhecida pela mistura sofisticada de jazz, música clássica e um pop bem refinado, Laufey vem conquistando muitos fãs ao redor do mundo, tanto que a atual turnê já ultrapassou a marca de 250 mil ingressos vendidos.
O rolê da “A Matter of Time Tour” inclui shows esgotados em locais icônicos como o Madison Square Garden de Nova York, com duas datas, a Crypto.com Arena (Los Angeles), além de datas extras em cidades como Toronto e São Francisco.
Com produção dividida entre Spencer Stewart (colaborador de longa data) e Aaron Dessner, do The National, que tem bombado com criações junto à Taylor Swift, o novo álbum promete explorar temas mais densos e vulneráveis, segundo a própria Laufey. “Quis ver como poderia trazer à tona os lados mais falhos de mim mesma e encará-los de frente”.
Não bastasse o novo disco, a Laufey anunciou há pouco tempo a criação da The Laufey Foundation, que tem como mote principal democratizar o acesso à educação musical para jovens de diferentes origens.