O show estranho da Beyoncé em Dubai (!). A primeira aparição dela ao vivo desde 2018 (!!). E sem as músicas novas (!!!)

Neste final de semana, a superdiva pop americana Beyoncé fez seu primeiro show “full” desde dezembro de 2018. Em Dubai, nos Emirados Árabes. Para a inauguração de um hotel de luxo, em que foram convidados (pela própria Beyoncé) apenas influencers e jornalistas.

What?

Ainda que a cantora tenha certamente ganhado um caminhão de dinheiro para essa apresentação, ela enfrentou uma forte crítica por fazer show num país com tantas complicações de direitos humanos violados e onde, por exemplo, homossexuais podem ser punidos com morte.

Para o show, nenhuma música do seu último disco, o poderoso “Renaissance”, foi tocada (veja o setlist ali embaixo). O álbum novo, que saiu em julho de 2022, não teve nenhum single ou vídeo lançados até hoje. E certamente Beyoncé não ia “queimar” nenhuma de suas 16 canções num show assim.

A tour de Beyoncé do “Renaissance” está prevista para este ano, embora sabe-se disso extraoficialmente. A equipe de produção e os dançarinos dela foram colocados de sobreaviso e já estariam trabalhando em ensaios nos EUA.

Ainda sobre o show árabe de Beyoncé, no novíssimo Atlantis The Royal Hotel, feito principalmente com músicas que ela fez para a trilha do filme “Rei Leão” e algumas de seus discos antigos, sua filha Blue Ivy entrou no palco para participar com ela da canção “Brown Skin Girl”.

Não era permitido a entrada com celulares e câmeras de qualquer ordem, apesar de terem sido convidados influencers americanos para o evento. Mesmo assim, bastante material visual do show está disponível nas redes.

Abaixo, um compilado de dez minutos no Youtube de vídeos que apareceram nas redes desde sábado/domingo.

****

* O setlist do show de Beyoncé em Dubai

At Last
XO
Flaws and All
Ava Marie
Halo
Brown Skin Girl (with Blue Ivy Carter)
Be Alive
Otherside
Bigger
Spirit
Freedom
I Care
Beautiful Liar
Crazy in Love
Countdown
Naughty Girl
Drunk in Love

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 23/01/2023
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile