POPLOAD SESSION APRESENTA… YANNICK

POPLOAD SESSION APRESENTA… YANNICK Foto: divulgação

>>

BN-01

1 - yannick e dj sgrufs

Hip hop na session da Popload. Mas não é “simples” assim. A palavra vem do rapper paulistano Yannick Hara, ou Yannick, que transita no rock e no ragga, já passou pelo gospel, ouvia Beatles por determinação da mãe, deixou-se influenciar por mangá japonês, mas seu negócio mesmo, como ele mesmo diz, é o “hip hop das ruas”. Um “negão de traços orientais”, ou o contrário, Yannick, 31 anos, era conhecido na cena underground do rap como JPNK, mas em 2010 assumiu o nome de batismo mesmo. Sua vida deu um loop.

Yannick se prepara para juntar todos os singles lançados na internet com esse nome, num total de 13, para, em 2016, gravar seu primeiro álbum. Vai ser o EP “Também Conhecido como Afro Samurai”, baseado no anime e mangá “Afro Samurai”, de Takashi Okazaki. Mil sons do MC Yannick podem ser ouvidos em seu Soundcloud.

O rapper diz que sua influência não é nenhum artista particular, mas sim “os anos 90”.

“Gosto muito de música. Ponto. Embora meu veículo seja o hip hop, não gosto de ficar alienado em um só gênero. Ouvia e ainda ouço muito rock por influência do meu irmão, meus pais, amigos. O Dancehall, ragga e o reggae, gosto bastante e até incorporei em meu som porque me agradam sua mensagem, a dança, sua energia. Mas ouço tudo que me atinja sensitivamente. Escuto muito trip hop e música eletrônica de várias vertentes, reggaeton, assim como muita coisa de música brasileira em geral”, define-se Yannick.

Exclusivamente para a Popload, Yannick preparou dois vídeos que mostram sua abrangência sonora. A primeira música é performance para seu single “Afro vs. Justice”, do EP “Também Conhecido como Afro Samurai”, em suas palavras um “rap lúdico”, em que encarna a figura do personagem Afro Samurai. Como ele é filho de pai negro e mãe japonesa, Yannick fez essa analogia entre a personagem e sua pessoa. Seu fiel escudeiro DJ Sgrufs faz os skratches desse som, que tem a produção de Paulo Junior.

O segundo vídeo para a session é para a música “Evolui”, num primeiro momento uma cover da banda NDK, quinteto de rock de Jundiaí já com fama considerável na internet. Mas Yannick fez melhor: chamou o próprio grupo do interior de SP para tocar junto a própria música e deitou sua palavra por cima. Ambos os vídeos foram gravados e produzidos especialmente para a Popload Session, pela banda NDK, no Studio Chapola, em Jundiaí.

Senhoras e senhores, com vocês… Yannick.

*** A Popload Session é apresentada pela Heineken. Se beber, ouça música alto.

>>

Beth Gibbons – anúncio horizontal interna
Editora Terreno Estranho “84 Fábio Massari” – anúncio horizontal fixo interna