Popnotas – A parte 2 do Bikini Kill em SP. Gavin James vem íntimo para cá, em março. Botaram o Beach Fossils na TV aberta dos EUA, pensa

– Muito bom escrever isso, mas devido à estrondosa demanda de público, a banda punk americana Bikini Kill, que esgotou em uma hora os ingressos para a Audio em São Paulo no dia 5 de março, teve anunciada hoje uma nova data. A importaaaaaante banda feminina e feminista liderada pela grande Kathleen Hanna, que foi amigaça de Kurt Cobain, toca também no dia 14 do mesmo mês, nove dias depois de sua estreia no Brasil. Elas se apresentam em SP no dia 5, sai para outros compromissos em palcos da América do Sul, e voltam para encerrar a turnê no mesmo lugar em que vai começar. O show único virou dois shows únicos. Bikini Kill no Brasil é uma parceria entre as guerreiras Associação Cultural Cecília e a pequena DaTerra Produções. Atenção: os ingressos estarão disponíveis a partir de 6 de dezembro, aqui, ou sem taxa de conveniência na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília, com valor fixo de R$ 265, a meia entrada social. Abaixo, o pôster do novo show, em arte de @leticiamoth.

– O cantor irlandês pop (bastante)-folk (menos) Gavin James volta todo intimista ao Brasil em março, quando tem marcado quatro shows em São Paulo, todos no Bar Alto, em Pinheiros, nos dias 6 e 7 de março. Sim, serão duas sessões no mesmo dia. Gavin, que anos atrás foi considerado o “novo Ed Sheeran” e já visitou o Brasil para se apresentar duas vezes antes da pandemia, já emplacou até TRÊS músicas suas em novelas brasileiras. O sucesso dele por aqui era tão grande antes da covid-19 que Gavin James apareceu até numa ponta em “Pega-Pega”. Ele chega em março ao país com três álbuns na bagagem e umas músicas novas que estarão em seu quarto disco, a ser lançado em 2024. Ingressos a partir de R$ 160 e já poderão ser comprados a partir de sexta-feira 8 aqui.

– Lembra o Beach Fossils? Eu sei, talvez não. Mas era uma banda descolada da música independente americana, um dos primeiros a fincar a bandeira indie no bairro do Brooklyn, para dar uma ideia. Eis que eles, que lançaram três álbuns… indies… nos anos 2010, resolveram tentar mais, soltando um disco novo em 2023 (“Bynny”, junho) e abrindo alguns shows da turnê do Post Malone. Agora, neste sábado que passou, estávamos distraídos no Primavera Sound SP e pimba: olha lá o Beach Fossils tocando na TVzaça aberta americana, no programa CBS Saturday Morning. Não acredita?




ROYAL BLOOD – horizontal miolo página
INTERPOL – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile