Popnotas – A perversão indie do Cigarettes after Sex. O Pearl Jam mandando “Even Flow” em 1992. O show francês do Sleaford Mods

– Pare as máquinas, bote os fones de ouvido! A banda texana de dream pop Cigarettes After Sex lançou nesta quarta-feira mais uma música nova, “Tejano Blue”, antecipando seu próximo disco, “X” (Elon Musk, oi?), que sai em julho. A canção segue o padrão da cabeça de Greg Gonzalez: uma balada pervertida para tarados tímidos. Ame ou odeie, há coerência nisso. “E quando você diz que quer tudo/ Eu sei que você quer tudo/ Baby, pegue tudo de mim/ E quando você me arrasta no chão usando os blue tejano/ Você mantém seus olhos em mim”. Não dá para postar o resto da letra neste espaço, de tanta obscenidade, e o tejano blue que dá nome à música, paaaarece, é uma tonalidade de jeans. E também é o termo para os latinos que vivem no Texas. O que leva ainda à própria banda, que é de El Paso, TX. “

– A gente adora essa coisas. De vez em quando uns veículos indies classe da Europa mexem em suas gavetas velhas e revivem alguns momentos absurdos da história da música. Por exemplo, a conta do ontem o programa de TV holandês “Countdown”, que foi apresentado de 1976 a 1993 e era considerado “Europe’s Number 1 Rock Show”, desencavou uma performance de 1992 do Pearl Jam para o hit “Even Flow”. Coisa linda. Pensa o Pearl Jam com Eddie Vedder novinho, o ano de 1992, o grunge dominando a Europa pós-“Nevermind”, programinha indie de TV da Holanda. E a clássica “Even Flow” no gás. Manda mais, “Countdown”, que a gente sabe que vcs têm.

– Uma de nossas bandas desmioladas prediletas, a dupla inglesa Sleaford Mods, acaba de ter uma apresentação sua entrando na programação internética do programa “Echoes”, do canal francês de cultura ARTE. Oui? O programa, comandado pela grande Jehnny Beth, a líder da absurda banda inglesa Savages (ainda existe?), levou os rapazes de Nottingham (foto na chamada da home da Popload) para mostrar seu UK Grim e bater um papinho rápido em meio à session de praticamente uma hora e com público. Estado de arte.

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna