Popnotas CENA – A regravação de Marcos Valle por Ana Frango Elétrico. Ottopapi perdeu o controle e lançou sua primeira música. E Karen Jonz revisita faixa de se último disco, com uma versão raivosa e outra calminha

* O artista e produtor Ana Frango Elétrico está finalizando o ciclo de seu mais recente álbum, “Me Chama de Gato Que Sou Sua”, com um EP especial. Em julho deste ano saiu a inédita “A Sua Diversão”, e na última semana finalmente ela soltou a sua versão de “Não Tem Nada Não”, clássico dos anos 1970 de Marcos Valle. A música ganhou nova vida com produção de Ana Frango Elétrico, primeiro nos shows e agora com feat. do próprio Marcos Valle e uma citação espertíssima da música “Gypsy Woman”, da cantora Crystal Waters. Assim nasce uma música perfeita para as pistas.

* Não podemos mais falar que o intrépido músico Ottopapi é um artista sem músicas lançadas. Na semana passada o rockeiro paulistano lançou o primeiro single de seu álbum de estreia, “Bala di Banana”, que ainda não tem data de lançamento. Você pode escutar “Perdi o Controle” nos streamings e assistir ao video abaixo. Com direção de Gabriel Andreoli, o visual de “Perdi o Controle” captura perfeitamente a atmosfera meio anos 2000, meio MTV e totalmente caótica das performances ao vivo de Ottopapi e sua banda. Se é para estrear, estreie como o Ottopapi.

* A skatista, campeão mundial, e ainda por cima bela artista Karen Jonz tem lançado versões diferentes de algumas faixas de seu segundo álbum, “Guizmo”, lançado no comecinho do ano. Chegou a vez de ela revelar um single duplo, “Tóxico” e “Traço Tóxico”, a mesma música mas em uma versão mais pesada e outra uma versão mais leve da faixa que está no disco. E ainda mais com um vídeo, este que você vê abaixo. Ambas as versões mais o vídeo, para marcar a diferença da faixa de “Guizmo”, tem a participação do multiinstrumentista e cantor Arthur Lua. “Os discos têm uma vida muito curta atualmente e o tempo de trabalho não faz jus ao potencial de cada música. Acho que acaba sendo muito pouco explorado, principalmente para artistas menores que não tem budget para vários vídeos e ações. Eu gosto muito das músicas de ‘Guizmo’ individualmente, não é um disco em que enchi linguiça. São dez músicas direto ao ponto. Por isso queria ter uma nova chance de mostrar cada uma com mais tempo e mais dedicação exclusiva para estender a vida dos trabalhos”, afirmou Karen. 

***
* A foto de Ottopapi da home da Popload, que ilustra a chamada para este post, é de Gabriel Freitas (@insallubre).

MDE 1 – horizontal miolo página
terrenoestranho-greenday-horizontal interna