*** O final de semana foi cheio de dobradinhas surpresas nos palcos pela América. O Riot Fest de Chicago, por exemplo, sempre reserva esses momentos inesperados. Na noite de ontem, o incansável Jack White se juntou ao incrível IDLES para tocar “Never Fight A Man With A Perm”, clássico do álbum “Joy As An Act Of Resistance” de 2018. No mesmo fim de semana, o festival ainda contou com Hanson e Blink-182 dividindo o palco com Stephen Egerton, do Descendents, em um cover histórico da própria banda punk. Sério…
*** Não muito longe dali, a Chappell Roan recebeu ontem, na segunda de quatro apresentações no estádio Forest Hills, em Nova York, a cantora Nancy Wilson, também guitarrista e integrante original do Heart, para cantar e solar em “Barracuda”, faixa imortalizada pela banda no final dos anos 70. A plateia, que já esperava um cover marcante, foi à loucura ao ver a própria autora dividir o microfone com Roan, em uma química que dá até pra imaginar uma dobradinha em estúdio. Por que não?
*** Para fechar, a Radical Optimism World Tour de Dua Lipa chegou aos Estados Unidos misturando pop contemporâneo com homenagens a ícones da música, como ela vem fazendo nos países por onde passa. No primeiro show em Chicago, semana passada, a britânica convidou ninguém menos que Chaka Khan para uma versão emocionante de “Ain’t Nobody”. Já em Nova York, nesse fim de semana, no palco do Madison Square Garden, o veterano Nile Rodgers se juntou à artista inglesa para executar “Le Freak”, sucesso absoluto do Chic. Já no domingo foi a vez de Lenny Kravitz dividir o microfone com Dua em “It Ain’t Over ’Til It’s Over”, seu hit de 1991. Fora dos palcos, a cantora também virou notícia ao dispensar o representante David Levy, acusado de tentar barrar a participação do grupo Kneecap no Glastonbury, por causa das posições pró-Palestina do trio. Dua Lipa fará dois shows no Brasil em novembro, em SP e Rio.