Popnotas – Festival MADA, de Natal, reforça line-up com a BaianaSystem. A volta da Amyl Taylor e os Sniffers. E um pocket show delícia do Cage The Elephant

Popnotas – Festival MADA, de Natal, reforça line-up com a BaianaSystem. A volta da Amyl Taylor e os Sniffers. E um pocket show delícia do Cage The Elephant Foto: Jardel Souza

*** Um dos festivais mais tradicionais do país, que sempre empunhou forte a bandeira da música independente especialmente em uma época em que os festivais eram escassos por aqui, o MADA – Música Alimento da Alma – está formando mais um line-up forte para a edição de 2024, ano em que completa 26 anos e se mantendo fiel à sua essência. Com o mote “Transformar sem deixar de ser”, o festival acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro na bela Arena das Dunas, em Natal (claro), e tem programação puxada pelo recém anunciado BaianaSystem, que se junta a nomes como Pitty, DJonga, FBC, Ebony e Ana Frango Elétrico. Muitas outras atrações serão anunciadas nas próximas semanas. Os ingressos, já disponíveis, variam de R$ 130 a R$ 560, seja para um ou para os dois dias.

*** Uma das bandas mais barulhentas do mundo hoje, a agitada galera punk Amyl and The Sniffers voltou causando com um par de músicas novas, intituladas “U Should Not Be Doing That” e a lado-b “Facts”. Juntas, elas formam um single especial que será lançado sexta agora na rede de lojas cool Rough Trade. O par de canções da turma liderada pela doidinha Amy Taylor são os primeiros registros sonoros dos australianos em mais de três anos e foram produzidos por Nick Launay. As faixas chegam no calor da divulgação da turnê de verão que o grupo fará pela América do Norte, a partir de julho, incluindo alguns shows de abertura em estádios para o Foo Fighters, o que não é novidade para eles. Em tempo: a foto de divulgação, que ilustra o vídeo de “Facts”, é qualquer nota. Né?

*** Turma cool que tem um dos sons mais acessíveis do indie moderno, o Cage The Elephant gravou um pocket show para a especialíssima e icônica KROQ, importante rádio “mundialmente famosa” situada nos arredores de Los Angeles, famosa também por promover diversos festivais legais e sessions especiais tipo esta, que botou o grupo do Kentucky, liderado pelo Matt Schultz, para tocar 9 músicas, boa parte delas do disco “Neon Pill”, lançado neste ano, mas com a clássica “Come a Little Closer” no meio, claro. A apresentação foi gravada no início do mês no galpão de shows da própria rádio e liberada, na íntegra, por agora.

Neon Pill
Social Cues
Good Time
Ain’t No Rest For The Wicked
Rainbow
HiFi (True Light)
Shake Me Down
Cigarette Daydreams
Come a Little Closer

Beth Gibbons – anúncio horizontal interna
SPCF Café e Música – anúncio horizontal fixo interna