Popnotas – Fontaines em Los Angeles. O Supla gótico também. E o Hives no Brooklyn. Temos tudo isso!

– Os irlandeses do Fontaines D.C., banda predileta da casa, lançaram seu último álbum, “Skinty Fia”, no ano passado. E parecem já ter encerrado sua turnê de divulgação dele em outubro. Mas a não-atividade atual do grupo de Dublin não impede de sair mais material legal relacionado ao disco. Temos agora a session que a banda gravou para a famosíssima rádio KCRW, na Califórnia, um mês atrás. A princípio, só uma música ficou disponível por enquanto: “Jackie Down the Line”, primeiro single de “Skinty Fia”. Analisando o setlist daquele dia, e o fato de que a KCRW costuma liberar pelo menos três músicas de cada sessão, podemos esperar mais algumas dessas no canal em breve. Foi tocado o seguinte:
– Nabokov
– Televised Mind
– Roman Holiday
– Big Shot
Jackie Down the Line
I Love You


– O nosso eterno punk Supla, amigo da Debbie Harry, soltou seu novo single, já uma música nova à parte de seu mais recente lançamento, o álbum “Supla e os Punks de Boutique”, que chegou aos streamings há apenas quatro meses. Desta vez Supla aproveitou o Halloween para lançar “Goth Girl from East LA”. E não só soltou a música como foi até LA para gravar o vídeo dela, este que você vê abaixo. East LA é a região de Los Angeles, Califórnia, constituída por 95% de habitantes latinos, o maior índice dos EUA. Supla knows stuff. E a música gruda que é uma beleza.

– Enquanto não chegam até nós, o Hives segue aquecendo (ou incendiando) mundo a fora. E temos aqui mais uma ótima prova disso. Filmagem amadora mas na primeira fila (e com captura de som até que razoável para os padrões), toma aqui a apresentação completa e, como sempre frenética, dos suecos em Nova York, mais precisamente no Brooklyn, realizada no último dia 30 de outubro, mais conhecido como segunda-feira passada. Apesar de ser numa segundona, aparentemente isso não fez diferença alguma para a banda e público. Foram 15 músicas em pouco mais de uma horinha de show, que tem sido bem o padrão da turnê, com foco no último lançamento, o álbum “The Death of Randy Fitzsimmons”, mas, óbvio, sem deixar de fora alguns hits obrigatórios da discografia. E bem provável que veremos algo bem parecido por aqui, quando o grupo se apresenta na primeira noite do Primavera Sound, no comecinho de dezembro.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 02/11/2023
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna