Porrada, amor e vários Grian. Banda irlandesa Fontaines D.C. solta novo single, para a ótima “Starburster”. Próximo álbum chega em agosto

Olha eles aí outra vez. Os rapazes do incrível grupo irlandês Fontaines DC começaram na tarde de hoje sua retomada de carreira rumou ao pxóximo disco, de gravadora nova e tudo.

A banda de Dublin revelou hoje a musicaça “Starburster”, que vai puxar o álbum novo, “Romance”, a ser lançado em 23 de agosto pela XL Recordings, agora.

“Romance”, capa abaixo, será o quarto disco do Fontaines D.C., que parou há dois anos com o “Skinty Fia”, o terceiro, que fechou a participação deles com a pequena mas superativa gravadora Partisan. Dizem que o novo álbum, além de um respiro para a movimentada carreira da banda, levou um tempo maior a ser programado para que o grupo do esperto Grian Chatten pudesse analisar bem os vários convites para mudar de selo.

“Starburster”, tocada pela primeira vez na Radio One inglesa antes de ir para a internet, tem um vídeo onde Grian faz um monte de coisas, desde aparecer com a cara ensanguentada até bater uma bolinha. Diz muito e não diz nada ao mesmo tempo, mas visulamente é bacana.

O som de “Starburster” talvez mostre a banda em nova direção sonora, partindo de um post-punk típico deles para um rock mais abrangente. Dizem que vai ter de hip hop a grunge no disco novo.

“Sempre tivemos esse senso de idealismo e romance”, revelou o guitarrista Conor Deegan, tentando explicar conceitualmente para onde o som do Fontaines D.C. deve ir, ganhando o mundo, além do título do novo álbum.

“Cada álbum fica mais distante de observar isso através das lentes da Irlanda, tão diretamente quanto ‘Dogrel’. O segundo álbum (‘A Hero’s Death’) é sobre esse distanciamento, e o terceiro (‘Skinty Fia’) é sobre a irlandesa deslocada na diáspora. Agora, estamos olhando para onde e o que mais há para ser romântico.”

Ouça e veja a nova do Fontaines D.C., “Starburster”.

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna