Refletindo sobre sua própria existência, The Flaming Lips explora DNA musical no novo disco “American Head”

Refletindo sobre sua própria existência, The Flaming Lips explora DNA musical no novo disco “American Head” Foto: divulgação

>>

061219_lips2

Neste final de semana, o sempre necessário The Flaming Lips lançou “American Head”, aguardado novo disco que é puxado por ótimos singles como “My Religion Is You” e “Dinosaurs on the Mountain”.

Composto por 13 faixas “cinematográficas”, produzidas por Dave Fridmann, o projeto conta com special guests como a aclamada cantora country Kacey Musgraves e surgiu a partir de uma reflexão de Wayne Coyne sobre as raízes da banda.

“Embora sejamos de Oklahoma, nunca pensamos em nós mesmos como uma banda americana. Sei que quando eu tinha 6 ou 7 anos, nunca fui influenciado por qualquer músico da cidade. Ouvíamos principalmente os Beatles e minha mãe adorava Tom Jones (isto nos anos 60). Então… Durante a maior parte da nossa vida musical, pensamos que somos da ‘Terra’. Realmente não nos importamos de onde realmente éramos. Pela primeira vez na nossa vida musical, começamos a pensar em nós mesmos como ‘UMA BANDA AMERICANA’. Dizíamos a nós mesmos que seria a nossa identidade para a nossa próxima aventura criativa”.

“American Head” pode ser ouvido abaixo.

>>

Pixies

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 14/09/2020
Pixies