Tempestade adia show de Billie Eilish no México, que vai ao palco mesmo assim e canta seis músicas acústicas

O imenso Foro del Sol, na Cidade do México, estava lotado ontem à noite com 25 mil pessoas para o primeiro show da cantora americana fenômeno Billie Eilish no país, depois de duas apresentações gigantes dela no Lollapalooza Brasil, na sexta, e no festival colombiano Estéreo Picnic, no domingo. Mas uma chuva absurda com raios e granizo, que castigou a cidade horas antes do concerto, obrigou os organizadores a cancelar o show por questões de segurança.

Seria o primeiro dos dois shows marcados e com ingressos esgotados há tempos que Billie ia fazer aos mexicanos.

Já mais tarde, com uma chuva “mais controlável” mas ainda produzindo uns raios punks e mantendo todos os alertas de segurança ligados, boa parte dos fãs ensopados ainda estava ali no Foro del Sol. Quando Billie Eilish veio a público do backstage, para explicar a situação.

Falando sobre a chuva e sobre o quanto lamentava a situação de não poder fazer o show, soltou um “Ay ay ay” e contou que ficou sentada no camarim esperando que a situação melhorasse, o que não aconteceu. Disse que a todo momento ficou de lá ouvindo o público, que não ia embora. Agradeceu todo mundo por estar lá mesmo naquelas condições.

E no fim mandou algo como “Querem saber? Se for Ok por vocês, se vocês quiserem que eu e o Finneas toquemos um set acústico de cinco músicas… Não vai ser um show, não posso fazer um show que não seja seguro para mim, nem seguro para vocês, mas dá para fazer algo do tipo. Não queria que vocês fossem embora para a casa sem ter nada”.

E Billie e Finneas tocaram seis canções: “Ocean Eyes”, “When the Party’s Over”, “Everything I Wanted”, “TV, “Lovely” (a música dela e do Khalid) e “Happy than Ever”, o hit do TikTok.

A gente está esperando alguém postar um vídeo melhor naquele caos, mas o que temos abaixo dá uma ideia da situação de ontem no México, com Billie falando e cantando com blusa de chuva, acompanhada de um coro de umas 20 mil vozes.

O show adiado ontem foi marcado para esta noite, no mesmo Foro del Sol. Fãs de ontem com os ingressos molhados, segundo o informe oficial, deve pegar um novo na ticketeira onde compraram para ontem. Vamos ver se, hoje, a chuva vai deixar a Billie cantar para os mexicanos.

Beth Gibbons – anúncio horizontal interna

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 30/03/2023
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
INTERPOL – inner fixed mobile