Após mais de três décadas na ativa, revista Q Magazine não resiste ao coronavírus e chega ao fim

Após mais de três décadas na ativa, revista Q Magazine não resiste ao coronavírus e chega ao fim Foto: divulgação

>>

200720_capasq2

Uma das revistas mais tradicionais e legais do Reino Unido, a Q vai acabar. O anúncio bombástico foi feito na manhã desta segunda-feira pelo editor Ted Kessler, que citou a crise causada pelo coronavírus como a principal razão.

A publicação surgiu em meados dos anos 80 e durou 34 anos ininterruptos, tendo seu auge na explosão do Britpop. A revista, que costumava ultrapassar 200 mil cópias de tiragem, viu seu número reduzir para 28 mil exemplares durante a pandemia. A Bauer Media, controladora da revista, a colocou à venda em maio.

A próxima e última edição será publicada no dia 28 de julho e vai rebuscar reportagens e entrevistas históricas de nomes como David Bowie e Prince. Na capa, um monte de revistas empilhadas, seguidas da frase: “Meeting People Is Easy: Adventures With Legends 1986-2020”.

“Esta é a edição final de Q, uma eventualidade que ninguém poderia prever tão recentemente quanto março. Vínhamos mantendo uma operação enxuta sob minha condução, trabalhando com maneiras variadas para ajudar a manter a cabeça acima da água em um mercado de impresso extremamente desafiador. O Covid-19 acabou com tudo isso”, diz trecho da carta final do editor.

A capa que citamos é esta:

200720_qmagazine_capa

>>

ROYAL BLOOD – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 20/07/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
INTERPOL – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile