The Who confirma turnê inédita no Brasil em setembro: Rock in Rio, São Paulo e Porto Alegre (talvez)

>>

Captura de Tela 2017-02-03 às 3.34.17 PM

* Esta é clássica. E inédita. Turnê que está sendo costurada pelo menos desde 2013, a mais-que-cinquentenária banda inglesa The Who garante três shows no Brasil agora em 2017. É a primeira vez que o seminal grupo vem tocar na América do Sul.

A Popload apurou que a banda toca no Rock in Rio, em São Paulo e provavelmente em Porto Alegre. Quem afirmou isso (sobre os três shows, não sobre os locais) é o empresário da banda, Bill Curbishley, em entrevista hoje de manhã num programa de rádio na BBC inglesa, a BBC Radio London.

O Who fará uma turnê americana em agosto e setembro, vindo para Brasil, Chile (um show) e Argentina (um show) na sequência.

No ano passado, o famoso quarteto (hoje quinteto), que tem os originais Roger Daltrey e Pete Townshend na formação, se apresentou no Oldchella, o Coachella especial de clássicos, junto com Paul McCartney, Stones, Neil Young e outros. O último disco de estúdio lançado foi “Endless Wire”, o 11º do grupo, em 2006.

Em abril, o Who fará cinco shows no Reino Unido. As apresentações incluirão uma performance ao vivo do histórico álbum “Tommy”, de 1969. Essa turnê especial está sendo conhecida como “2017 Tommy & More”. Mas na América do Sul os shows devem ser do catálogo geral de clássicos da banda.

Além de Daltrey e Townshend, cantor e guitarrista, o Who de hoje tem o baixista Pino Pallodino, o tecladista Mick Talbot e o baterista Zak Starkey, filho do beatle Ringo Starr.

>>

ROYAL BLOOD – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 03/02/2017
Tags The Who
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
INTERPOL – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile