A Anohni, que era o Antony, faz linda session na BBC

>>

* Até há pouco tempo, ele era o Antony Hegarty, a voz por trás da conhecida banda Antony & The Johnsons, que teve um hit mundial de pista, a música “Blind”. Agora ele é ela, a Anohni, uma pessoa transgênero que concorreu a um Oscar de melhor canção original em março e lançou seu belíssimo álbum de estreia na “nova fase” em maio, o “Hopelessness”.

Anonhi, parece, declarou guerra. A si próprio e contra o mundo. Boicotou o Oscar por não ter sido convidada a cantar, meteu engajamento para discutir crise mundial e defender a natureza e o clima da Terra nas letras de seu novo álbum, tudo com muita sensibilidade e uma verve de dance music gostosa, como sua voz. Foi às artes para realizar exposição em Berlim com suas fotos e pinturas próprias. Foi à moda ao fazer um vídeo com a modelo Naomi Campbell, que tem direção de arte de Riccardo Tisci (fashion designer da Givenchy) e é apadrinhado da artista Marina Abramovic.

anohnialbumartworkhopelessness

Talvez a artista hoje mais contemporânea e completa da música atual, Anohni foi nesta semana na BBC 6Music, rádio linda na Inglaterra, participar conversando e fazendo session para o programa da fofa da Lauren Laverne.

Lá, ela tocou as lindas “Four Degrees” e “Drone Bomb Me”, os dois singles de “Hopelessness”, e conversou muito com Laverne. Vale cada minuto desta meia hora de programa.

** Em turnê pela Europa, Anohni toca hoje no maravilhoso Barbican Centre, em Londres. Traremos imagens aqui, quando as encontrarmos. Devemos topar com um show da artista em muito breve, se nada da programação mudar.

>>