A espera acabou. Caribou traz seu elogiado show ao Brasil em março, exclusivo SP, no primeiro Popload Gig do ano

>>

Captura de Tela 2017-01-13 às 9.54.21 AM

* Está aí um nome do qual a gente estava atrás há muuuuito tempo. O cultuadíssimo Caribou, banda-projeto do produtor canadense Dan Snaith (o sujeito abaixo) e um dos destaques ao vivo da música eletrônica moderna, do indie-eletrônico, da neo-psicodelia, de como você quiser “catalogar” o som do talentosíssimo músico de voz única ainda por cima, vem tocar no Brasil em março, dentro da primeira edição do Popload Gig de 2017. A primeira em São Paulo, na real, porque dia 24 agora tem em Curitiba o Popload Gig “Verão”, com Slightly Stupid e Donavon Frankenreiter.

A apresentação única do Caribou acontece no dia 22 de março, “coladinho no Lollapalooza”, no Tropical Butantã. Na abertura teremos a performance incrível do grupo paulistano Aldo The Band.

Captura de Tela 2017-01-13 às 9.55.41 AM

Coachella, Primavera Sound, Pitchfork Paris, Boiler Room. Por onde o Caribou passou nos últimos tempos, principalmente depois de lançar o marcante “Our Love”, disco de 2014 que tem o lindo hit “Can’t Do without You”, o show da banda canadense era o que mais empolgava, segundo a imprensa musical.

Com sua música eletrônica sutil, algo psicodélica, colorida e experimental, Caribou é um dos grandes representantes da cena alternativa da atualidade, tanto no indie quando na eletrônica. Com currículo extenso, que inclui até um doutorado em Matemática, o multifacetado Dan Snaith grava e se apresenta ainda como Manitoba e Daphni, este último cada vez mais respeitado e presente em (longas) discotecagens pela Europa e mais especificamente em Londres, onde o produtor reside.

Mas é com Caribou que ele gosta de contar histórias e de explorar sonoridades, instrumentos e gêneros musicais. Lançou cinco álbuns e atingiu enorme sucesso comercial com Swim, de 2010, considerado um dos melhores discos daquele ano por publicações como o jornal inglês “The Guardian” e o site americano “Pitchfork”.

Foram quatro anos até o lançamento de “Our Love”, o mais abrangente deles em termos sonoros (e o mais intenso e pessoal), o que atingiu um público mais amplo e diversificado e o que contém, de novo, uma das músicas mais tocadas de 2014, a citada “Can’t Do Without You”. Ao vivo, este tem sido sempre o momento mais emocionante de suas apresentações recentes. E não foram poucas: além da turnê com o Radiohead (Thom Yorke é fã assumido), Caribou tocou em absolutamente todos os festivais da Europa e Estados Unidos. Encerrou o festival Primavera Sound 2015, em Barcelona, para uma plateia gigantesca, e fez shows memoráveis e lotados em festivais como Pitchfork Paris e Coachella, onde transformou, neste último, a tenda eletrônica no espaço mais concorrido do dia.

Captura de Tela 2017-01-13 às 9.53.47 AM

A banda paulistana Aldo The Band, capitaneada pelos irmãos André e Murilo Faria, que fazem bom uso de suas referências que vão de Happy Mondays a Prince, trazendo para a pista uma mistura dançante e divertida de guitarras, sintetizadores e batidas eletrônicas, faz as honras de abertura do Caribou.

Aldo é groovie, dance & rock, tudo ao mesmo tempo. O primeiro disco (Aldo Is Love) foi lançado em 2013 e o segundo, o elogiado Giant Flea, em 2015. No ano passado, tocaram nos espanhóis Primavera Sound e BUME Festival e fizeram shows em Liverpool e Paris. Na capital francesa, gravaram novo material no famoso estúdio da dupla AIR, o Atlas Studio. André é o responsável pelo vocal e pela guitarra. Murilo, ou, DJ Mura, fica a cargo dos synths, da programação e dos teclados. O baixista Izzy Cobra Snake e o baterista Érico Theobaldo completam o time. Para 2017, a banda planeja o aguardado terceiro disco da carreira.

CARIBOU faz show único no país no dia 22 de março de 2017 no Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos custam de R$120,00 a R$370,00 e já estão à venda em www.ticketload.com.

>>

  • Wil

    PISTA VIP??????