A lista completa e 10 destaques do Record Store Day 2016. Incluindo Patti Smith, Bowie e muito mais

>>

080316_rsd2

Dia 16 de abril é a data da edição 2016 do Record Store Day, evento cada vez mais importante e abraçado pela indústria da música, no qual são lançados e relançados singles, EPs e discos de artistas independentes até o David Bowie.

O movimento, que ainda caminha a passos lentos em países como o Brasil, bomba nos Estados Unidos e movimenta diversas lojas de disco (elas ainda existem), em todos os cantos do país.

A divulgação da lista de lançamentos hoje em dia é praticamente tão aguardada quanto um line-up do Coachella e foi divulgada hoje. No meio das centenas de produtos e raridades em tiragens limitadas que serão lançados, a Popload selecionou dez, de gente como Patti Smith, Mac DeMarco e Flaming Lips.

A lista completa pode ser baixada aqui. A seleção preliminar de coisas interessantes sob o olhar da Popload aparece abaixo:

* DAVID BOWIE – Relançamentos de “TVC 15” e “The Man Who SOld the World” + aniversário de 50 anos de seus singles lançados pelo selo Pye. Tiragem: 5.000 cópias

* MAC DeMARCO – Another (Demo) One, disco com 16 faixas gravadas pelo canadense em seu quarto. Tiragem: 1.000.

* BIG STAR – Show de reunião da banda Live at Missouri University, em 25 de abril de 93, em LP duplo. Tiragem: 4.000.

* PATTI SMITH – Horses ao vivo no Electric Lady Studios, regravado ano passado no mesmo estúdio onde foi gravado o álbum original. Tiragem: 2.000.

* METZ & MISSION OF BURMA – Uma banda fazendo cover da outra no single 7″ “Good Not Great” / “Get Off”. Tiragem: 4.000.

* FLORENCE AND THE MACHINE – “Delilah / Only Love Can Break Your Heart”. Versões de estúdio e demo de “Delilah” + a cover de Neil Young. Tiragem: 4.000.

* HOPE SANDOVAL – Single 7″ com músicas inéditas. Tiragem: 2.000.

* BEST COAST – Single 7″ com duas b-sides inéditas: “Late 20s” e “Bigger Man”. Tiragem: 3.000.

* CHVRCHES – EP de remixes do disco Every Open Eye, incluindo versão do Four Tet. Tiragem: 5.000.

* THE FLAMING LIPS – Versão alternativa de Cloud Tastes Metallic + quadrinhos escritos e ilustrados por Wayne Coyne. Box com 8 LPs chamado eady Nuggs Vol.II Studio Albums 2006 – 2012. Tiragem: 4.000.

>>