A mais nova treta entre os irmãos Gallagher tem nome: Lewis Capaldi

>>

010719_capaldi1

A Popload ainda vai falar muito do que rolou neste final de semana no gigante festival inglês Glastonbury, de quase 3 mil shows em 80 palcos, que concentrou boa parte dos assuntos da cultura pop nas últimas horas. Mas a primeira inserção do evento tem a ver com o Oasis e uma das estrelas em ascensão da música britânica.

Lewis Capaldi é um escocês de apenas 22 anos. Considerado uma espécie de novo Ed Sheeran, ele botou seu disco de estreia – “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” – no topo das paradas do Reino Unido mês passado. Mais do que isso, tem em sua “Someone You Loved” uma espécie de pequeno hino pop que está se alastrando nas rádios mundo afora há algum tempo.

O envolvimento com os mano Gallagher se iniciou há algumas semanas, quando Noel, em uma de suas famosas entrevistas, ao falar do momento da música pop, disparou um: “quem é esse Capaldi?”. A fala do ex-líder do Oasis viralizou pela Inglaterra.

Capaldi, primeiro, disse que estava lisonjeado por estar no radar de Noel, “um privilégio”. Em seguida, até um dos filhos de Noel, um moleque de mais ou menos 12 anos, entrou na brincadeira ao aparecer em um vídeo publicado pela sua mãe cantando músicas do escocês.

Mais tarde, óbvio, a polemiquinha chegou ao Liam, que a princípio nada tinha a ver com a história. Um fã do cantor plantou uma sementinha e perguntou ao irmão do Noel, no Twitter, se ele curtia o Capaldi. Ele, óbvio, respondeu: “agora eu curto”. E os motivos nunca estiveram tão claros.

Cortando para o Glasto. Capaldi se apresentou para um público considerável no The Other Stage, um dos principais palcos alternativos do festival. Ao entrar no palco, sob forte calor, estava vestindo uma parka, tal qual Liam. Ao abrir a vestimenta, estava com uma camisa branca com uma foto de Noel dentro de um coração. Haha. Não bastasse a combinação, no telão era mostrada repetidas vezes a imagem que deu origem à treta, da entrevista de Noel, falando “Who’s the Capaldi fella?”. O público, claro, delirou.

010719_capaldi2

Ao microfone, o músico escocês disparou logo um: “Do you like rock’n’roll?”, para logo em seguida amenizar: “espero que vocês não tenham odiado”.

Atração do Glastonbury no mesmo dia, Liam Gallagher entrou ainda mais na confusão e recebeu Capaldi em seu camarim. Os dois tiraram uma foto que, certamente, já chegou ao Noel. Vejamos os próximos capítulos da novelinha…

010719_capaldi_liam

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    um som tipo James Blunt