CENA – A volta do Hierofante Púrpura, com single, vídeo e álbum. E com o corpo são e a mente meio balão

1 - cenatopo19

* Com o corpo são, mas a mente meio balão, temos o primeiro single do mais novo álbum da ilustríssima banda Hierofante Púrpura, de Mogi das Cruzes, São Paulo. A música, “Tbm Sou Hipster”, além de estar em “Impermanências Lo-Fi Vol.2”, série de registros sonoros da banda gravados em fitinha cassete, marca a volta do grupo do casal Danilo Sevali e Helena Duarte ao disco cheio, não lançado desde 2016, com “Disco Demência”.

O Hierofante Púrpura, digamos adepto de uma certa psicodelia indie rural, não é e nunca foi uma banda simples, embora essa “Tbm Sou Hipster” até pareça enganosamente uma música simples. É tipo uma trombada de Beastie Boys com MF Doom aprontando algazarras em cima de um sample em loop de um disco da Tropicália.

3 - capa_single

“Disco esse que herdamos da minha sogra. Com uma letra simples que me veio no banho”, diz Danilo, que também explica a história dos cassetes.

“No ano passado, já dentro destee período pandêmico, começamos a gravar muita coisa na 4track cassete, o que era um ótimo estudo e principalmente passatempo. Aí fomos juntando esses registros e eles começaram a clamar por vida própria. O primeiro experimento do ‘Impermanências Lo-Fi’ transformamos em um EP, no ano passado. Agora vem o ‘Vol. 2’, em forma de álbum cheio. E a ideia é fazer uma trilogia.”

“Tbm Sou Hipster”, cuja letra no vídeo da música explica a brisa, puxa esse “Impermanências Lo-Fi Vol.2”, a ser lançado em maio pelo selo Balaclava e gravado no tradicional QG da banda, o estúdio Mestre Felino, em Mogi. O HP está planejando mais um single antes de o álbum sair.

Toma esta, hipsters.

>>