Abençoado por Jack White e Mick Jagger, Death From Above 1979 arma disco ao vivo

>>

200416_dfa2

O duo canadense Death From Above 1979 é destes que possuem uma trajetória toda torta e incrível no mundo da música. Dupla cool-estranha disco punk baixo distorcido-bateria que ainda carrega em seu som a energia essencial que chacoalhou Nova York e o mundo a partir de 2001, embora sejam de Toronto, eles têm mais de uma década de estrada e apenas dois discos, um de 2004, outro de 2014. Tudo bem que no meio disso a banda “acabou” entre 2006 e 2011 e voltou para um show no Coachella.

Talvez por isso, a ideia se lançar um disco ao vivo seja algo inesperado vindo de Jesse F. Keeler e Sebastien Grainger. Ou melhor, era.

Uma session gravada em Nashville em julho do ano passado, nos estúdios de Jack White em sua Third Man Records, resultou em disco que será lançado na próxima sexta-feira. O álbum foi gravado “na lata”, sem correções, e a performance foi acompanhada pelo próprio White e o… Mick Jagger. Quem conta é o próprio duo em um comunicado.

“Sempre fomos cautelosos com gravações ao vivo, porque elas podem acabar soando tão estéril a ponto de quase nunca traduzirem o real sentimento do show. A sensação do momento. Quando fomos convidados para gravar na Third Man, aceitamos sem hesitar. Se há uma pessoa que sabe sobre sensação do momento é Jack White. Ele é o santo padroeiro das vibes. Gravamos duas partes de uma vez, sem segundas chances. Fomos muito bem recebidos e a audiência foi demais. Mick Jagger estava lá. Nós mencionamos que saímos pra jantar com Jack e Mick e ficamos jogando conversa fora até 3 da manhã?”, relata o DFA1979.

Do registro, a dupla liberou a pesada-Iron-Maiden “Right on Frankenstein”, replicada abaixo.

DFA1979 – Live at Third Man Records – tracklist

Side A
01. Right On Frankenstein
02. Virgins
03. Going Steady
04. White Is Red
05. Trainwreck 1979
06. Gemini

Side B
07. Little Girl
08. Go Home Get Down
09. Government Trash
10. Always On
11. The Physical World

dfa_discocapa

>>