Alison deixa o Goldfrapp de lado para cair na pista de dança ao som de “The Love Invention”, seu primeiro disco solo

Alison deixa o Goldfrapp de lado para cair na pista de dança ao som de “The Love Invention”, seu primeiro disco solo Foto: Matt Mayland

Após mais de duas décadas bombando nas pistas de dança com seu eletrônico eclético ao lado de Will Gregory no Goldfrapp, a Alison de mesmo sobrenome do duo lançou hoje seu primeiro disco solo.

“The Love Invention” tem conquistado boas reviews na gringa e pinta como um trabalho com uma pegada mais pop do que o Goldfrapp.

Para o trabalho, que tem 11 faixas e mistura basicamente disco e house, Alison convocou seus parceiros os produtores Richard X, James Greenwood, Claptone e Paul Woolford.

“As influências para este álbum vêm de um amor pela dance music, electronic pop, synth pop e italo-disco. Queria fazer algo que trouxesse calor, euforia e energia. Também tem bom humor. E espero que as pessoas se divirtam muito ouvindo e dançando com este álbum”, disse a cantora inglesa em comunicado.

O último álbum do Goldfrapp enquanto duo é “Silver Eye”, lançado em 2017.

“The Love Invetion”, em sua versão deluxe disponibilizada abaixo, tem um segundo disco com remixes e gravações extras, com participação até da dupla norueguesa Röyksopp.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile