CENA – Antiprisma visita os anos 60 em seu novo single, o segundo do novo álbum

>>

1 - cenatopo19
antiprisma capa single2

Duo paulista, conhecido da cena por sua mistura folk psicodélica e por firmar parcerias interessantes, como a sua mais recente, com a Gabriela Deptulski do MMGL, o Antiprisma lança hoje, com exclusividade pela Popload, mais um single do próximo disco, “Só Porque Você Não Se Encontrou”. A música vem apresentando mais um gostinho do álbum que chega logo mais, “Hemisférios”, sucessor de “Planos Para Estar Encarnação”, de 2016.

A Antiprisma nasceu em 2013, em São Paulo, a partir da união de Elisa Moreira e Victor, fruto do término de sua ex-banda, a Carrancazu. Como duo, começaram a compor e produzir as primeiras faixas de um EP, trazendo características que uniam o rock dos anos 60 com uma psicodelia quase rural. Os sons que vieram a partir daí apresentavam referências como Boogarins, Temples, Kurt Vile e até sonoridades mais caipiras, mesclando a viola da roça com mantras viajantes.

Com o lançamento do seu primeiro disco, em 2016, a dupla rodou algumas casas de show de São Paulo, foi até o litoral paulista e chegou a desembarcar em Vitória, no Espírito Santo, para o Festival Casa Verde. A boa repercussão do disco e a série de shows, foi mudando a sonoridade da Antiprisma e encaminhando a dupla para experimentações cada vez maiores, saíndo um pouco da configuração normal do seu projeto e trazendo parcerias para o processo.

No single mais recente, com participação de Gabriela Deptulski, a faixa “Fogo Mais Fogo”, o duo trouxe as guitarras com maior evidência, traçando caminhos mais amplos em suas referências e expandindo as possibilidade do seu som. Em “Só Porque Você Não Se Encontrou”, o duo ganhou as baterias de Marlon Marinho, engrossando seu instrumental e trazendo um clima mais blues para a música.

“Só Porque Você Não Se Encontrou” mostra uma Antiprisma mais aberta a referências e fugindo um pouco dos rótulos naturais de qualquer banda que soe psicodélica nos dias de hoje. O duo (trio, exclusivamente nessa canção), se aproxima do blues e flerta ainda mais com sua veia folk, se distanciando dos timbres de guitarra e dos sons mais lisérgicos, sem muitos retoques, totalmente direta e cru.

“Só Porque Você Não Se Encontrou” é mais um passo de Elisa e Victor para o seu segundo disco, “Hemisférios”, já em produção e anunciado para o segundo semestre de 2018. O single lançado hoje, pode ser conferido logo abaixo, com exclusividade pela Popload.

>>