Aposta da nova cena inglesa, botaram a jovem Beabadoobee até na TV americana, tocando single novo

>>

* Um dos bons nomes da nova safra musical britânica, a cantora e guitarrista Beatrice Laus, conhecida no underground de Londres como Beabadoobee, 20 anos, já devidamente apadrinhada pelas rádios da BBC, a 1 e a 6, atravessou o Atlântico em sentido figurado pandêmico para ser a atração musical de um dos muitos programas de entrevistadores da TV americana nesta semana. No caso aqui, o programa do Jimmy Kimmel.

Captura de Tela 2020-11-20 às 8.49.35 AM

Para o Kimmel, Beabadoobee apresentou o single “Care”, canção de seu recém-lançado álbum de estreia, “Fake It Flowers”, que saiu no final de outubro carregado de outras pequenas pérola do indie de guitarras feminino da escola Breeders e Throwing Muses dos anos 90. Podemos citar belezuras como “Sorry” e “How Was Your Day?”, por exemplo.

A cena britânica aposta bem em Beabadoobee, loirinha de traços orientais por conta da ascendência filipina que traz. Ela de fato nasceu em Iloilo City, ilha das Filipinas, mas foi levada para Londres aos 3 anos e cresceu lá.

Beabadoobee é das nossas. Fã declarada de Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, já foi expulsa de colégio católico inglês só para meninas aos 13 anos e começou a tocar com guitarra emprestada aos 15 vendo tutoriais no Youtube, depois que pirou no filme “Juno”. Especialmente em sua trilha sonora, que tinha de Kimya Dawson a Belle & Sebastian. De Cat Power a Velvet Underground.

Hoje Beabadoobee também faz parte do programa Up Next Artist, da Apple Music. Olho em Beabadoobee.

Para começar, olho nela no programa do Jimmy Kimmel, com essa “Care”.

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Lucião, faltou dizer que um dos singles de maior sucesso do ano, death bed do Powfu, tem sample de coffee da beaba, né? Ela foi creditada nessa música por isso tão dando taaaanto espaço para ela no USA!

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Sim