As novas dancinhas de David Byrne invadiram a TV americana. No fim do mês será a vez do Brasil

>>

120318_byrne2

Na última sexta-feira, o gênio David Byrne lançou oficialmente “American Utopia”, o seu primeiro disco solo em 14 anos, que fará o cultuado músico sair em turnê pelo mundo, com o Brasil na rota logo no início, no fim deste mês.

Para divulgar o álbum, Byrne esteve com sua banda descalça no programa de Stephen Colbert e deu uma pequena amostra de como será seu aguardado novo show, que ele tem dito ser um dos mais legais que já criou.

Há alguns dias, ele disse que a ideia é focar na banda, não no cenário, e que seu objetivo é fazer com que sua banda de 12 pessoas seja “móvel”, dando dinâmica à apresentação, em vez de fogos de artifício e plataformas diferenciadas no palco.

De fato, a apresentação artsy no Colbert seguiu essa linha. Byrne e seus companheiros de grupo andaram por todo o palco, inclusive ficando ao redor do apresentador. Os passos e dancinhas poderão ser vistos de perto no Lollapalooza em Interlagos na sexta, dia 24 de março. Byrne também tocará em Curitiba (Teatro Positivo, dia 26), Rio (KM de Vantagens Hall, dia 28) e BH (KM de Vantagens Hall, dia 29).

>>