Hot Chip vira joguinho de videogame retrô em um dos vídeos mais legais do ano! A banda é atração do Popload Festival

>>

030919_hotchip2

O incrível Hot Chip, atração do também incrível Popload Festival no feriado de 15 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, acaba de lançar o vídeo para “Bath Full of Ecstasy”, a faixa que dá título ao novo disco dos caras, lançado recentemente, um dos mais ouvidos por aqui.

O vídeo tem direção de Oliver Payne e é um dos mais legais e fofos deste 2019. Nele, a turma do Hot Chip é apresentada como personagens de um joguinho de videogame estilo os japoneses dos anos 80, com fases para passar, tal. O objetivo é salvar um reino amaldiçoado e resgatar os encantos de uma fada, a Bubblebath.

Na verdade, melhor a própria banda explicar: “Oliver teve a ideia de criar um vídeo baseado em um jogo de computador fictício chamado ‘Bath Full of Ecstasy’, da série Hot Chip, japonês, de 1988. O vídeo consiste em um review no estilo do Youtube e uma demonstração do jogo, que apresenta cada membro da banda em seu caminho para salvar o reino amaldiçoado, com o objetivo de trazer de volta a melodia, cor, e a alegria, com a ajuda da fada Bubblebath, um microfone e alguns estranhos”.

Além de ser bom até mandar parar, “A Bath Full Of Ecstasy” tem 9 músicas bem boas e foi cuidado por nomes como Rodaidh McDonald, que tem trabalhos ligados a gente chique como The xx e David Byrne, e por Philippe Zdar, já saudoso produtor francês, dos mais conceituados da música eletrônica, que morreu há poucos meses.

>>