Ava Rocha mete o grelo na geopolítica (NSFW)

>>

* Aviso. Contém imagens fortes (e incríveis).

ava2

A música enquanto forma de arte. Um vídeo que no fundo é um grito de manifesto. Ava Rocha causou em sua nova produção audiovisual para o single “Auto das Bacantes”, faixa que está no discaço “Ava Patrya Yndia Yracema”.

A obra, dirigida por Pedro Paulo Rocha com o suporte da própria Ava, Brenda Melo e ainda com co-criação de Rafael Avancini, tem tudo a ver com a condição brasileira de enxergar a mulher atual, o culto ao estupro e todo tipo de desmembramento delicado possível.

Ela faz MPB, ok, gênero não muito apreciado por estes lados, mas por baixo da voz foda de Ava existe uma das melhores bandas de rock do Brasil, que ninguém sabe muito. Ou que é melhor percebida quando se vai a um show dela.

Em “Auto as Bacantes”, o vídeo, um recorte de imagens criativas, fortes, intensas e sugestivas, até com certo ar de improvisação. Poeticamente, um grito de manifesto, liberdade de expressão, acompanhando trechos da letra que já é sucesso há algum tempo nos shows. “Tome espaço do Estado, da polícia, da NSA, da mulher maravilha e meta um grelo na geopolítica!”. Genial.

Ava Rocha mostrará ao vivo seu show incrível no Popload Festival, em outubro, evento apresentado pela Heineken. Ela é uma das primeiras atrações confirmadas, junto com Wilco e Battles. O festival acontece dia 8 de outubro no Urban Stage, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.

ava3

ava4

ava1

>>