Banda americana Karate vem tocar a história toda do indie em SP em agosto, num show único

A Balaclava não para (thanks God!). E você não vai ver nada mais indie do que isto neste ano.

Os caras do selo paulistano, que vão nos brindar com um concerto do inglês King Krule (pensa…) em março, agora anunciam hoje, para agosto, um show inédito e único no Brasil da banda americana “das antigas” Karate.

O grupo dos anos 90, de um certo indie pop jazzístico envelopado como post rock e liderado pelo figura Geoff Farina, se apresenta no dia 18 de agosto no Cine Joia, em São Paulo. Ingressos de pista e mezanino já estão disponíveis para compra.

Criado no caldo da revolução indie americana propagada pelo Nirvana na virada dos 90, só que na absurda Boston dos Pixies da época, o Karate ganhou rapidamente o status de banda cult imediatamente depois de lançar seus dois primeiros álbuns, o homônimo de estreia (1995) e o posterior “In Place of Real Insight” (1997).

Com um som mutante inqualificável em discos e nos palcos (bote aí uma certa sujeira hardcore e até emo no estilo diverso do grupo), o Karate acabou em 2005 e voltou a tocar juntos e como um trio completado por Gavin McCarthy e Jeff Goddard em 2022.

Assim que anunciaram a volta, foram parar, claro, nos line-ups de festivais como o Pitchfork e o Primavera Sound. Certamente uma apresentação especial e em certa medida histórica, em agosto será nossa vez de ver o Karate. No Cine Joia ainda por cima.


**
* A foto do Karate, deste post, é de Bryan Sheffield.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile