Bandas indies inglesas recriam o histórico “Is This It”, disco de estreia dos Strokes, faixa a faixa

>>

* O site inglês de música independente “DIY” fez uma homenagem incrível para a passagem do aniversário de 20 anos do “Is This It”, da banda nova-iorquina Strokes. O maravilhoso álbum de estreia do grupo de Julian Casablancas, um dos “culpados” da revolução do novo rock dos anos 2000, saiu na Austrália no dia 30 de julho de 2001, uma história de lançamento de disco confusa de sua era, explicada aqui.

O “DYI” reuniu uma galera nova do indie inglês para recriar, cada um a seu modo, e uma a uma, as 11 músicas marcantes que formam o “Is This It”. As bandas Yard Act, Black Honey e FUR são alguns dos nomes mais conhecidos dentre os desconhecidos que contrituíram com essa homenagem aos Strokes, mais ou menos do mesmo tamanho que era a banda americana lá no passado, quando apareceu na cena.

Veja a lista de músicas desse “Is This It” 2021 e todos os vídeos produzidos pelo ótimo “DIY”.

A nossa favorita neste tributo? A “Hard to Explain”, com o Yard Act. A gente adora esse quarteto de Leeds. Agora, o que são lindos, vídeo e versão do Buzzard Buzzard Buzzard para “Soma”? A “Alone Together” é uma coisa bonita também. Enfim, vai lá logo aos vídeos.

WOOZE – Is This It
Black Honey – The Modern Age
Buzzard Buzzard Buzzard – Soma
FUR – Barely Legal
Master Peace – Someday
FEET – Alone, Together
Demob Happy – Last Nite
Yard Act – Hard to Explain
King Nun – New York City Cops
Zuzu – Trying Your Luck
Pixey – Take It or Leave It

>>

  • Cràvo

    Muito bom descobrir bandas dessa forma. Obrigado por este compilado!