Biffy Clyro no Rio, ontem. Biffy Clyro em São Paulo, hoje

>>

171014_biffy2

Uma das bandas mais pesadas do indie nos dias de hoje está no Brasil para sua primeira turnê no país. O Biffy Clyro, banda escocesa amada pelo Dave Grohl, está na região para apresentar seu novo álbum de faixas lado B com cara de lado A, “Similarities”, lançado em julho passado. O registro reúne 16 b-sides gravadas na era “Opposites”, o discaço duplo que eles soltaram no início de 2013, que foi parar direto no topo das paradas britânicas. Enquanto “álbum cheio”, este é o sétimo da carreira do trio, que tem no currículo alguns EPs bem bons também.

Desde 2013, o grupo escocês (que mistura um pouco de hardrock, um pouco de psicodelia e um pouco de indie pop no seu som tocados por caras tatuados e descamisados como se fosse uma banda de metal) vem em uma incrível ascendente. Venceu o NME Awards de “Melhor Banda” e foi headliner do último Reading & Leeds em 2013, por exemplo.

O show de ontem no famoso Circo Voador, no Rio de Janeiro, recebeu público modesto para o tamanho do talento da banda. Mas foi tudo muito intenso e pesado, relata quem foi. O grupo tocou 21 canções em apresentação que durou mais de uma boa hora e meia.

Durante o dia, deram um rolê pela cidade, como dá para ver na foto postada pelo grupo em seu Twitter.

171014_biffy1

* Hoje, o compromisso do Biffy Clyro é em São Paulo, em show no Audio Club, que no fim de novembro sedia o Popload Festival, na Barra Funda. Ontem, no Rio, o setlist foi o seguinte, “conquistado” por um fã.

171014_biffysetlist

** A foto do show é da página Biffy Clyro Brasil, no Facebook.
Do setlist é do fã Victor Marques

>>