Big Thief reaparece com duas músicas inéditas. Uma delas é até alegre

>>

* A banda americana de indie-arte Big Thief, do Brooklyn, algo folk made-in Brooklyn que tem a grande Adrianne Lenker (nas guitarras e no vocal) saiu do casulo e, como de costume, já lança coisas em dobro. O grupo soltou em 2019 dois ótimos discos, um mais ótimo que outro, “Two Hands” e “U.F.O.F.” e se fechou neste período pandêmico.

Agora soltaram esses dois singles, gravados na Califórnia em outubro do ano passado, que deve apontar para um quinto disco deles. Ou quinto e sexto deles, se a periodicidade de dois por ano for continuada.

“Little Things” é até dançante e alegre, para quem curte as lamúrias indie-folk do Big Thief. O baterista da banda, James Krivchenia, o produtor das canções novas, diz que a música parece mesmo diferente porque foi mudando tanto nesta reclusão da covid-19, por causa de tanto tempo livre para mexê-la. Talvez aponte até novos caminhos para o Big Thief.

A outra música lançada hoje, a linda “Sparrow”, é Big Thief em sua essência. Abaixo, as duas canções novas dessa banda das prediletas da casa.

>>