Bill, Ted e Weezer. Ouça a música nova cabalística da banda de Rivers Cuomo, que vai estar na trilha do… “filme do ano”?

>>

* Weezer nos “Simpsons”, Weezer no Jimmy Fallon numa das melhores lives da pandemia, Weezer no filme “da hora”, o “Bill & Ted Face The Music”, que estreia neste mês. O Weezer até que tem se virado bem nestes tempos musicais difíceis em que vivemos. É tipo um “Weezer Face The Music” particular. Mas não vamos viajar muito nas análises porque a música em si nem é a notícia principal.

Ok, então temos que a banda de Rivers Cuomo lançou hoje “Beginning of the End (Wyld Stallyns Radio Edit)”, música que vai estar na trilha sonora do filme da famosa franquia do Bill & Ted. A trilha sonora será lançada no dia 28 deste mês, mesmo dia em que o filme entra em cartaz nos cinemas (?) e serviçoes de streamings on-demand dos EUA.

Este “Bill & Ted Face the Music” é o terceiro filme da saga dos amigos loucos interpretados por Alex Winter e Keanu Reeves (foto abaixo), respectivamente, do final dos anos 80, começo dos 90. Os dois primeiros foram “Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica”, de 1989, e depoois “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo”.

billted

Um terceiro personagem bem importante da saga, que não está no nome do filme mas também volta agora, é William Sadler, que interpreta o Morte.

A trama diz respeito a um emissário do futuro que chega dizendo à dupla Bill & Ted que o Universo só vai ser salvo se eles fizeram uma canção especial que vai evitar a hecatombe dos planetas.

Nessa história se encaixa de algum modo
, do Weezer. A mesma música está escalada para integrar “Van Weezer”, o décimo-quarto do grupo de Rivers Cuomo que está anunciado para este ano, mas ainda está sem data precisa.

Mas esta versão do filme é diferente da que estará no disco. A primeira, esta que você pode ouvir aí embaixo, foi “retrabalhada” pela “banda” de Bill & Ted, essa Wyld Stallyns. A de “Van Weezer” vai ter o trato do Weezer mesmo. Ok com isso?

>>