Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e Jeff Schroeder: parece, está (re)formado o Smashing Pumpkins, que comemora 30 anos de carreira

>>

050218_pumpinks2

Burburinho que cresceu bastante nas últimas semanas, está extra-oficialmente confirmada a reunião do Smashing Pumpinks com formação praticamente original. A única baixa é a ausência da baixista D’arcy Wrestky, por decisão da própria banda.

Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e Jeff Schroeder foram flagrados em uma sessão de fotos novas no último final de semana. Antes, o próprio Billy havia divulgado uma foto em estúdio com alguns de seus antigos companheiros.

Em 2018, o Smashing Pumpkins completa 30 anos de carreira e Corgan antecipou que o grupo está trabalhando em um novo disco, no estilo dos clássicos “Gish” e “Siamese Dream”. Quem está a cargo da produção deste novo projeto é o conceituado Rick Rubin.

Entre os fãs, o papo é que Jeff Schroeder possa assumir o baixo no lugar de D’arcy. Outros, no entanto, especulam que o grupo pode excursionar com três guitarristas e sem baixista. Veremos.

>>

  • Roberto Marques

    Bons tempos que o rock tinha guitarras destorcidas e vocais insanos!