Bob Dylan sacode a poeira, mostra ótimo single e anuncia primeiro disco de inéditas em oito anos

>>

301014_dylan2

Perto de completar 79 anos de idade no próximo dia 24, o histórico Bob Dylan está armando para 19 de junho o lançamento de “Rough and Rowdy Ways”, seu primeiro disco inteiramente de inéditas em oito anos.

Nos últimos meses, o lendário cantor e compositor norte-americano andou dando pistas de que estava trabalhando em um novo projeto. Primeiro, ele soltou “Murder Most Foul”, uma canção de 17 minutos sobre o assassinato de John F. Kennedy. Em seguida, divulgou “I Contain Multitudes”, título extraído de um poema de Walt Whitman.

Nesta sexta, Dylan chegou com um anúncio mais robusto. Além de confirmar o nome e data de lançamento do álbum, ele também lançou o single “False Prophet”, que dura seis minutos e tem uma capa um tanto desconfortante.

Apesar de ter sido um sujeito que trabalhou bastante com coletâneas nos últimos anos, incluindo o lançamento de um disco de sessions com Johnny Cash, Bob Dylan tem como último trabalho original o álbum “Tempest”, de 2012. Este novo disco terá 10 faixas e será lançado em disco duplo.

>>