Bob Dylan vence Prêmio Nobel de Literatura e jornalista terá que comer seu disco

>>

120215_dylan2

No último fim de semana, Bob Dylan tocou no festival Desert Trip (famoso “Oldchella”), dividindo o lineup com gente tipo Neil Young, Rolling Stones, Roger Waters, Paul McCartney e The Who. Apesar do show receber comentários negativos sobre o estado de sua voz, Dylan acaba de receber, hoje, uma honra inédita entre as atrações do Oldchella: o Prêmio Nobel de Literatura.

Sim, Bob Dylan, vencedor do Prêmio Nobel. Aos 75 anos, é o primeiro músico a receber o prêmio de literatura, e o primeiro americano a receber este Nobel em mais de duas décadas. A honra vem em reconhecimento a seu trabalho “criando novas expressões poéticas dentro da tradição Americana musical”. O valor do prêmio? Cerca de 900 mil dólares, talvez menos do que ele receba em royalties, mas bastantinho já.

Há um ano, o jornalista Alex Shephard, editor do New Republic, escreveu que Bob Dylan jamais ganharia o prêmio. Semana passada, ele reforçou sua tese. Ele justificou que, entre muitas alternativas, pelo contexto global era mais plausível que escritores de países ou até continentes mais “distantes” tinham mais chances. As apostas mostravam Dylan em 50/1, bem atrás de Haruki Murakami (Japão, 4/1) e Adonis (Síria, 6/1). O jornalista ainda reforçou sua linha de raciocínio dizendo que, se Dylan ganhasse, ele comeria seu disco “Blood On The Tracks”.

Aí hoje, logo de manhã, Alex tuitou a seguinte mensagem…

* Abaixo, uma gravação em áudio do show completo de Dylan no Desert Trip, semana passada.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 13/10/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile