Bowie na capa da Time. Bowie enquanto nome de rua em Austin

>>

140116_bowieruaaustin01

O mundo já está mais do que saudosista com a volta de David Bowie para seu plano original. A morte do gênio inglês tem rendido homenagens e repercussão absurdas.

Considerada capital mundial da música, a cidade de Austin, no Texas, oferece um episódio inusitado. Existe no município uma rua, a Bowie St, que cruza com uma das principais avenidas da cidade.

Daí que um fã espertinho fez seu pequeno manifesto artístico e trocou a placa da rua Bowie, que passou a se chamar rua David Bowie.

O ato, que não deixa de ser vandalismo contra o patrimônio, acabou sendo bem recebido pela prefeitura de Austin, que resolveu manter a placa “David Bowie St” por uma semana, em homenagem ao cantor.

“O Departamento de Transportes de Austin foi notificado que alguém usou sua criatividade com a placa da Bowie e 5th Streets, mudando o texto para ‘David Bowie’ em memória ao músico e ícone da cultura pop. Reconhecemos a reputação de Austin como Capital Mundial da Música e reconhecemos tudo o que David Bowie fez em prol da indústria da música e tudo mais. Sendo assim, vamos manter a placa até a próxima terça-feira, 19 de janeiro, como forma de nossa comunidade poder apreciar este memorial improvisado por alguns dias. Depois do prazo, a placa será removida e substituída pela original”, comunica a prefeitura.

As fotos foram publicadas pelo site gringo Consequence of Sound.

140116_bowieruaaustin02

☆ Bowie também está na capa da Time, uma das principais publicações do mundo. Em uma prévia, a revista diz que Bowie sempre reinventou a arte bem antes de Madonna se tornar rainha, por exemplo, e destacou uma fala do cantor tentando descrever suas criações constantes. “Sempre tive uma necessidade repulsiva de ser algo além do que um humano. Me senti muito insignificante como um ser humano. Pensei: ‘foda-se. Eu quero ser um super-humano'”. A publicação chega às bancas em duas semanas.

140116_bowietime

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 14/01/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile