Brian Eno solta música que dura 21 minutos. No caso, quase a metade do seu próximo álbum

>>

0316_brianeno2

O cultuado produtor e músico Brian Eno, pai da chamada “ambient music”, vai lançar um novo disco daqui a um mês. Dia 29 de abril, o britânico de 67 anos que já emprestou seu talento para gente do nível de David Bowie, Talking Heads e U2 bota na praça o disco “The Ship”, que dura 47 minutos, mas tem só duas faixas.

A canção que dá título à obra foi conhecida hoje. “The Ship” dura bons e viajados 21 minutos e 19 segundos (para ser bem exato) e tem até uma parte dedicada ao Velvet Underground, em seu trecho final, com a inserção da faixa “I’m Set Free”. “Esta música soa ainda mais relevante agora do que quando foi lançada no fim dos anos 60. Quem leu ‘Sapiens: Uma Breve História da Humanidade’, de Yuval Harari, vai perceber a fina ironia da linha ‘I’m set free to find a new illusion'”, escreveu Eno em um comunicado sobre o álbum.

A segunda faixa do disco é chamada “Fickle Sun” e é dividida em três partes, incluindo um poema (gerado por um software de computador) recitado pelo ator britânico Peter Serfinowics e trechos de canções entoadas por soldados na Primeira Guerra Mundial.

A primeira parte deste experimentalismo todo pode ser ouvida abaixo.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 30/03/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile