Bruce Springsteen grita que está vivo em novo single, que se chama… “Ghosts”

>>

Captura de Tela 2020-09-24 às 12.16.32 PM

* O veteraníssimo Bruce Springsteen, um dos patrimônios roqueiros da história da música americana, vai lançar em outubro um novo álbum, o de número 20, ainda “suportado” pela banda que o acompanha desde o comecinho dos anos 70, a E Street Band.

Springsteen, de 71 anos, apresentará “Letter to You”, disco que já tem conhecidos dois singles. O homônimo, lançado em 10 de setembro agora, e “Ghosts”, que saiu hoje com um lyric vídeo daqueles emocionantes, que mexem com memórias.

A música é, sem novidade, da categoria “rock” sem necessidade de botar complementos para “explicar” sua linhagem. E, enquanto na “lyric” Bruce Springsteen grita no refrão que está vivo, no “vídeo” ele intercala imagens de uma certa solidão de estúdio com lembranças de muitos shows seus antigos, no palco, com plateia.

Pensa um senhor septuagenário que deve ter feito já um milhão de shows pelo mundo em 50 anos de estrado preso numa pandemia, lançando seu vigésimo disco, sem poder fazer shows dele, gritando “I’m Alive” no refrão de uma música chamada “Fantasmas”. Este é Bruce Springsteen e é com esse tipo de melancolia de superação que ele sempre mexe. Ainda hoje. Como se essa realmente fosse uma mensagem para você. Para nós.

>>