Cassius ensaia retorno após uma década. E bota um Beastie Boy e a Cat Power na pista de dança

>>

100316_cassius1

Algo está acontecendo com o delicioso duo francês Cassius, duo formado por Philippe Zdar e Boom Bass, que apareceu na cena alternativa da música eletrônica europeia nos anos 90, mas que não lança um disco há uma década.

Nos últimos anos, Philippe Zdar andou produzindo e/ou mixando discos de gente graúda tipo Cat Power (Sun) e Beastie Boys (Hot Sauce Committee Part Two). Em nome da brodagem, Zdar ligou de volta para Chan Marshall e Mike D e botou os dois no novo single do Cassius, a ótima “Action”.

A canção foi tocada pela primeira vez na BBC Radio 1 hoje, no programa da Annie Mac, e é um disco funk que parece ter sido concebido em 1978. Zdar, em entrevista, disse que a ideia original era ter apenas Cat Power nos vocais, mas que acabou se encontrando com Mike D em Nova York e estendeu o convite ao ex-Beastie Boys. “Ele ouviu a demo no estúdio e curtiu. Finalizamos a gravação em três horas”, contou o francês.

Ainda não há informações sobre um novo disco do Cassius. No entanto, Zdar entregou que esteve em estúdio recentemente com o Phoenix, mas não contou se para algo relacionado à sua banda ou a um possível disco novo de seus conterrâneos.

>>