CENA – ÀIYÉ, projeto world-eletrônico de Larissa Conforto, chega ao terreiro em novo single

1 - cenatopo19

image (1)

* Larissa Conforto é ÀIYÉ. ÀIYÉ é Larissa Conforto. Quem ainda não sabe, esse é o novo projeto da ex-baterista do Ventre, o grupo que encerrou suas atividades em 2017. Novo projeto que tem jeito de renascimento artístico. Novo nome próprio, talvez.

ÀIYÉ foi um dos destaques no último festival da Balaclava e lança pelo selo no ano que vem o primeiro EP: “Gratitrevas”, nome mais que… luminar. O EP já tem um single na praça, “Pulmão”, e agora chega o segundo, chamado “Terreiro”, que você pode ouvir aqui, lá embaixo.

ÀIYÉ

A nova faixa fala sobre o espaço sagrado da umbanda, religião de Larissa, seu grande encontro na vida, em suas próprias palavras. Cantar o terreiro é cantar seu simbolismo: a cura, a memória, a resistência.

“Terreiro” tem um mix de ritmos. Larissa traz o Son De Los Diablos, um ritmo afroperuano de resistência, para dançar com uma levada em compasso composto. Mas mais não precisa contar, vale sentir. Vale a mistura. Tanto que a música, que a princípio conta algo tão nosso, nasceu em espanhol. Ou seja, o recado aqui está em verso e nos bastidores da faixa: tudo veio do mesmo lugar. Peru e Brasil compartilham uma história, uma cultura. Entender isso é fundamental.

Tudo nessa faixa vem das mãos de Larissa. A musica foi gravada em um lugar que vale a nota: o estúdio Estrela, de Marcelo Camelo, em Lisboa. Diego Poloni cuida da mixagem e da masterização, além de dividir com Larissa a produção musical.

Popload te antecipa essa:

***

** As fotos de Larissa, aqui no post e na home da Popload, são de Rodrigo Tinoco.

>>