CENA – Ao vivo, O Terno, Inky, FingerFingerrr, Sara Não Tem Nome e Terno Rei em SP

>>

cena

* Nos últimos dias, mais precisamente de sexta passada até domingo à noite, consegui ver uns 30% dos shows independentes que aconteceram em São Paulo neste período. Vi muito, mas perdi um muito maior. Faz parte. A CENA está bombando.

Sinal disso é o cenário onde essas apresentações aconteceram.

* Na sexta-feira vi parte do concerto do grupo carioca Beach Combers em cima da laje do Mirante 9 de Julho, em evento do SP-Urban, bancado pela Samsung e com paineis de led em placa do artista visual Muti Randolph, tendo ao fundo o cenário urbano do Centro e um dos seus mais importantes caminhos, a avenida 9 de julho.

Na sequência tocou o grupo Inky, apresentando para a arquibancada do Mirante, ao vivo, as músicas novas de seu recém-lançado álbum “Animania”. Confira fotos do show do Inky no Mirante.

cena1
cena3
cena2
cena5
cena4

** No sábado, fui ver O Terno no inspirador Auditório do Ibirapuera, palco profissa de grandes shows. Lá estava o trio paulistano tocando as músicas novas em show de lançamento do álbum “Melhor do Que Parece”. Era a segunda noite de apresentações dO Terno lá.

Captura de Tela 2016-09-13 às 4.29.34 PM

Ambos os shows bem lotados, extremamente bem iluminados, cenário bonito, banda de macacão laranja. Uma força da marca Natura para a trio. Temos aqui, em vídeo, a performance do grupo para as bem boas “Deixa Fugir” e “Lua Cheia”, do disco novo.

*** No domingo, das 2 às 10, o evento Sacola Alternativa, produzida pelo bravo pessoal da Balaclava Records, ocupou a renovada Galeria Olido, espaço de lojas em volta às zonas decrépitas do Centrão de São Paulo que está virando um interessante Centro Cultural Olido. Tinha barraquinha de camisetas e discos de selos independentes tanto quanto a Balaclava, shows dentro de uma vitrine onde o público podia entrar (a mineira Sara Não Tem Nome se apresentando, na foto abaixo, tirada da rua) e também apresentações na Sala Olido, antes uma sala de cinema tradicional de SP que virou agora e também um excelente palco para shows.

IMG_9920

Abaixo, temos a Sara tocando “Dias Difíceis”, música fofura que abre seu álbum “Ômega III”, lançado no final do ano passado. Depois o explosivo duo FingerFingerr, também dentro da vitrine, mostrando “Make You See”, ótima música de seu superrecém-lançado primeiro disco, “MAR” (o áudio do vídeo está um pouco prejudicado, sorry).

Para finalizar o meu rolê e este post, vi parte do show do grupo paulistano Terno Rei, também pelo Sacola Alternativa, na velha e bela Sala Olido. No vídeo a seguir, mostrando a bonita “Luz de Bem”, do disco “Vigília”, de 2014.

**** Vou ver se eu recupero algumas das muitas coisas que eu perdi no final de semana. Se eu encontrar material, será postado por aqui, ainda nesta semana.

***** As fotos do Inky deste post, incluindo a que está na home da Popload, são de Rodrigo Gianesi.

>>

  • Kobo Visual

    ta faltando o video do terno rei =(