CENA – Autoramas, 20 anos, lança disco novo cheio de libido surf-punk

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* Talvez a banda mais independente das bandas independentes do Brasil, o grupo surf-punk carioca de sangue brasiliense e alma paulistana Autoramas lança hoje na Popload e amanhã para geral o seu oitavo disco, “Libido”, do mesmo jeito: de modo independente.

1 - Autoramas_por_PauloAguiar_3

Grupo liderado pelo figuraça Gabriel Thomaz, 20 anos nas estradas alternativas e talvez, alguém contabiliza por favor?, uma quantidade de turnês internacionais que no Brasil só o Sepultura deve ter mais, o Autoramas solta esse novo trabalho em CD, vinil e K7 num esforço multinacional. “Libido” tem assinatura produtiva dos selos Hearts Bleed Blue (HBB) e Soundflat Records, este da Alemanha, foi mixado pelo americano Jim Diamond, que já botou as mãos no White Stripes, e teve masterização a cargo do paulistano Billy Comodoro.

1 - Autoramas_Libido_Capa_3000

Hoje um quarteto, sempre com Gabriel, há um tempo com Érika Martins e ainda completado por Jairo Fajer e Fábio Lima, o Autoramas botou em “Libido” dez faixas velozes e furiosas em inglês e português de seu tradicional indie-surf robótico. Tudo sempre igual. Tudo sempre bom. Quem precisa do Man or Astroman?

Há poucos dias, a banda soltou um incrível vídeo em 360º filmado no banheiro tosco e pequeno, para o terceiro single do álbum, “Ding Dong” (os outros são “Sofas, Armchairs and Chairs” e “Stressed Out”). O vídeo tem concepção e direção de Felipe Lavignatti.

Tem até uma historinha: “Eu só fui entender o que era 360 quando o clipe já estava filmado. Filmamos esse clipe de maneira heroica. Caiu um poste da rua do local onde tinha o banheiro e filmamos sem luz mesmo. A luz é apenas aquela vinda da janela atrás da Érika. ‘Nada Pode Parar os Autoramas’”, brinca, repetindo um bordão bem famoso da banda.

O vídeo, massa bragarai, está aqui.

**

* As fotos da banda neste post e na chamada da home da Popload são de Paulo Aguiar.

>>