CENA – Banda Catavento, de Caxias, inicia pelo Sul a turnê do (da) Ansiedade

>>

1 - cenatopo19

Prepare-se para vê-los “everywhere”. Carregando debaixo do braço seu recém-lançado “Ansiedade na Cidade”, inclusive divulgado com exclusividade pela Popload (cóf.) na semana passada, os gaúchos da Catavento iniciam hoje uma turnê nacional com datas por todos os cantos do Brasil, começando em Caxias do Sul. Da terra natal, o septeto indie-psicodélico e jazzy parte para uma sequência de lançamentos oficiais do seu disco nas principais capitais do país, além de algumas outras datas que engrossam o caldo da nova tour, inclusive, pareeeeeece, abrindo shows internacionais.

cata

Dois anos após o lançamento do “Cha”, segundo disco da banda, os gaúchos serranistas da Catavento e também atuantes do importante selo Honey Bomb (tudo ao mesmo tempo) se reuniram, buscaram novas referências e passaram por uma imersão sabática trancafiados em seu estúdio para dar vida ao novo rebento. “Ansiedade na Cidade” traz o início de mais um ciclo da banda, mais maduros, experientes e preparados para irem mais longe do que foram com sua discografia anterior.

A tour nova da banda começa em casa mesmo. Ela se apresenta nesta noite no Sesc de Caxias do Sul e amanhã, sexta, no Agulha, na capital Porto Alegre. Logo após as apresentações no estado, a trupe vem “para cima”, para tocar no dia 16 em São Paulo, no CCSP, com a Camarones Orquestra Guitarrística; repetir a dose no tradicional Asteroid, em Sorocaba; e fechar o Sudeste no dia 23 no Rio de Janeiro, na Aparelho, junto do mineiro JP.

Mais datas estão para serem confirmadas. Sabe-se que, em novembro, a Catavento integrará o line-up da edição gaúcha do MECA Festival, que conta também com Warpaint, Mallu Magalhães, Trabalhos Espaciais Manuais, Teto Preto e Supervão.

Segundo Jonas Bender, responsável pela percussão da banda, eles devem fechar mais uma data em São Paulo durante o início de setembro e duas agendas para a metade de novembro no Nordeste.

O que temos, por enquanto, é assim:

09/08 – Caxias do Sul/RS – Sesc CXS – Lançamento Oficial: “Ansiedade na Cidade”

10/08 – Porto Alegre/RS – Agulha – Lançamento Oficial: “Ansiedade na Cidade”

16/08 – São Paulo/SP – CCSP – Lançamento Oficial: “Ansiedade na Cidade”

19/08 – Sorocaba/SP – Asteroid – Catavento com Camarones Orquestra e Ventilas

23/08 – Rio de Janeiro/RJ – Aparelho – Lançamento Oficial: “Ansiedade na Cidade”

>>