CENA – Bule, de Recife, traz sua psicodelia nova-velha para paulista ver. Com uma licença boogariana

1 - cenatopo19

Bieco Garcia - C63A3080 (1)

* “Ninguém bate os pernambucanos em termos de psicodelia brasileira”. A afirmação é de um especialista no assunto: o jornalista Bento Araújo, autor de “Lindo Sonho Delirante”, obra já no segundo volume que coleta os principais álbuns da nossa psicodelia. Vale assistir a entrevista dele para o ex-VJ-sempre-VJ Luiz Thunderbird em seu canal no Youtube, onde aparece essa frase e ele explica suas razões.

Com essa afirmação em mente dá para entender melhor o que acontece em “Cabe Mais Ainda”, lançado em novembro, o primeiro álbum da banda pernambucana Bule, mais novo produto da inesgotável fabriquinha de bandas boas de Recife. Pedro Leão (voz, guitarra, sintetizadores), Carlos Filizola (guitarra, sintetizadores, programações), Daniel Ribeiro (percussão, programações), Bernardo Coimbra (baixo, sintetizador) e Kildare Nascimento (bateria) honram aqui a tradição psicodélica do estado guiados por, veja bem, Benke Ferraz, guitarrista e produtor do internacional grupo goiano psicodélico Boogarins, na produção. Tudo está em seu lugar.

O detalhe é que no molho da banda entra o filtro do pop oitentista, um amor pelo synth que deixa o som bem com uma cara de 2019, embora seja do distante 2018. Imaginou que íamos falar algum anos dos anos 80? Que nada. 2019 é bem isso aí e fica cada vez mais difícil precisar onde temos um elemento novo e um revival.

Tudo isso para dizer que o Bule traz pela primeira vez essa nova-velha psicodelia para São Paulo (o estado) agora em agosto, depois de tocar em Brasília e no distinto Festival Bananada, em Goiânia. Atenção para as datas:

15/8 – quinta-feira
BRASÍLIA/DF
Bule + Palamar
Local: N27 Espaço Cultural – St. de Habilitações Coletivas e Germinadas Norte 713, Asa Norte, Brasília

17/8 – sábado
GOIÂNIA/GO – FESTIVAL BANANADA
Local: Palco Tropical Transforma – Shopping Passeio das Águas

22/8 quinta-feira
SÃO PAULO/SP
Bule (participações Tagore e Barro) + Arquetipo Rafa
Local: Casa do Mancha

23/8 – sexta-feira
SOROCABA/SP
Bule + Eugênio + Cigana
Local: Maloca Centro Criativo

24/8 – sábado
CAMPINAS/SP
Bule
Local: GOMA

25/8 domingo
LIMEIRA/SP
Bule
Local: Casa Laranja

***

** A foto deste post é de Bieco Carcia. A imagem da home da Popload, para a chamada deste post, é de Jonathan Azevedo.

>>