CENA – Coquetel Molotov anuncia bandas, estabelece expansão nacional e bota o Deerhoof para tocar em São Paulo

>>

* Um dos festivais independentes mais duradouros e charmosos do país, o No Ar Coquetel Molotov, chega a sua adolescente 13ª edição com grandes ambições, para surfar bonito o momento da CENA independente brasileira.

deer

Primeiro o festival anunciou hoje sua edição tradicional, a de Recife, com atrações nacionais como Céu (SP), BaianaSystem (BA), Karol Conká (PR), Boogarins (GO), Jaloo (PA) e Baleia (RJ) AND internacionais como o grande Deerhoof (EUA, foto acima), banda de vanguarda de São Francisco, Moodoïd (França), com trema no “i”, armada psicodélica apadrinhada pelo (adivinhe!) tameimpala Kevin Parker, e Los Nastys (Espanha), garageira da, hoje em dia, forte cena de Madrid.

As atrações de 2016 são mais de 20. Mesmo número de instituições ajudando na realização de festival, entre marcas patrocinadores e entidades apoiadoras. Não que o tradicional festival indie esteja nadando em dinheiro. Mas só para mostrar o quanto iniciativas independentes já sólidas como esta estão atraindo diversas instâncias.

Os ingressos para o Coquetel Molotov 2016 já estão à venda.

content_id

* Em 2016 o Coquetel Molotov, que quase já não cabe em Recife, estabelece expansão oficial para outras praças. O festival, entre 5 a 8 de outubro, finca bandeira com shows oficinas e cinema na cidade de Belo Jardim, cidade do interior pernambucano conhecida como “Terra dos Músicos”. Não à toa, o Coquetel Molotov leva para o cantor Otto para se apresentar na cidade pela primeira vez. Otto é de Belo Jardim.

O Coquetel Molotov vai ganhar sotaque mineiro ao chegar também, neste ano, a Belo Horizonte, pela primeira vez. Evocando outras forças de patrocínios, o festival acontece em BH no dia 15 de outubro botando no palco do Espaço CentoeQuatro bandas como a americana Deerhoof e destaques nacionais do nível Boogarins, de Goiânia, e a carioca Ava Rocha, entre outros nomes.

O festival costura ainda uma realização em Salvador, Bahia, no mês de novembro. Se firmado, deve ser divulgado nos próximos dias. Além disso, botará também suas atrações gringas para funcionar em São Paulo.

** No dia 20 de outubro Deerhoof e Los Nastys se apresentam no Sesc Pompéia. No dia seguinte, no Sesc Bom Retiro, os franceses do Moodoid dão seu show.

* Bravo, Coquetel Molotov!

** A foto da home da Popload, com o figura Pablo Padovani (guitarrista do Melody’s Echo Chamber e líder do Moodoïd), é de Pauline Darley.

>>