CENA – De ABBA a Baco Exu do Blues, Tha_Guts mistura palco e pista de dança em “Plastic Noise”

>>

1 - cenatopo19260418_thaguts2

Em 2017, um dos melhores discos do ano pela Popload veio do Rio Grande do Sul: o experimental e eletrônico TMJNT da Supervão. Em 2018, mais um projeto promissor nasce da região e coloca a veia eletrônica ainda mais em evidência em suas produções. Guto Pereira, o Tha_Guts, produtor musical, audiovisual e figura da cena de Passo Fundo/RS, lança hoje, com exclusividade pela Popload, seu primeiro trabalho eletro-indie-experimental, o “Plastic Noise”.

Guto ficou conhecido no interior do estado por trabalhar com produção musical, artística e audiovisual, produzindo shows nacionais e internacionais ao lado de um conhecido coletivo da região. Depois de acompanhar de perto toda a movimentação da música fora da capital gaúcha, ele decidiu usar a sua experiência como base para criar seu primeiro projeto solo. Daí nasceu o Tha_Guts.

O nome é o pseudônimo usado pelo produtor para lançar sua primeira mixtape completa, um disco com 10 faixas gravadas e inteiramente produzidas por ele. O som traz uma série de recortes e texturas que Guto constrói a partir da colagem de samplers. Suas músicas funcionam sem seguir um padrão específico, experimentando batidas, vocais e instrumentos de todos os tipos.

Seu disco, lançado hoje pela Popload, faz uma salada bem temperada de Nicolas Jaar com Kraftwerk e até Baco Exú do Blues e ABBA, sampleando tudo e todos para criar tracks prontas para as pistas de danças, mas também perfeitas para os palcos. São sons que funcionam com banda ou sem, em formato de DJ set ou com toda a aparelhagem sonora e visual que precisarem.

O trabalho do gaúcho afirma a variedade de estilos que a Cena do sul pode abrigar, trazendo um híbrido de pista e palco ótimo para quem gosta de Flying Lotus ou até mesmo New Order. E é essa mistura toda que diferencia o trabalho de Tha_Guts, mostrando um som autêntico e cheio de possibilidades, que não se limite a nenhum rótulo específico ou gênero.

“Plastic Noise” está sendo lançado pelo gaúcho 180 Selo Fonográfico, o mesmo da Cachorro Grande, Edu K e que também foi responsável por prensar o segundo disco d’O Terno em parceria com o selo Risco. O disco vem para abrir uma nova vertente no catálogo deles e quebrar de vez as barreiras entre o indie e a pista de dança.

Ouça logo abaixo a versão digital do álbum, que em breve deve ganhar um par de singles em vinil pela 180.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 26/04/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile