CENA – Denúncias de abuso dão fim à promissora dupla mineira Hot e Oreia

>>

1 - cenatopo19

hotoreia2

* 2021 começa com uma significativa baixa para a boa cena musical mineira em particular e para a CENA brasileira no geral. O inventivo duo de rappers Hot e Oreia acabou de forma lamentável, depois que um deles, o Hot (à esquerda na foto acima), foi denunciado no meio do recesso do Ano Novo pela ex-namorada por relacionamento abusivo, incluindo agressão física.

A influencer digital Vic Carvalho, que está grávida de 7 meses de Hot, fez na última sexta-feira em sua conta no Instagram os sérios relatos que envolveram até abuso psicológico. O desabafo de Vic é muito sério e alarmante.

Hot, também nas redes sociais, confirmou muitas das acusações de Vic e pediu desculpas em vídeo e texto, dizendo que ia buscar tratamento. Oreia, de seu lado, afirmou que a dupla estava desfeita e que ele ia se afastar da música, descartando de cara que não vai sair nem em carreira solo. As contas do duo nas redes foram desativadas.

A dupla Hot e Oreia lançou em 2020 seu segundo álbum, o bom “Crianças Selvagens”, que apareceu em muitas listas de melhores do ano. O duo surgiu em 2018 trazendo um certo humor sarcástico para o movimentado e destacável hip hop mineiro e lançou, em 2019, seu primeiro álbum, “Rap de Massagem”. Os dois passavam a chamar a atenção geral por balancear na medida certa a seriedade cotidiana do hip hop com letras bem-humoradas.

Em dezembro, o duo lançou um excelente vídeo para duas músicas de seu último álbum. Juntaram as faixas “Domingo” e “Presença” a um monte de referências culturais brasileiras, como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Abdias do Nascimento, Caetano Veloso, Nelson Ned e o filme “Bacurau”.

>>