CENA – EP “Hiperreal” chega hoje para tornar o Nuven mais “real”

1 - cenatopo19

* Hoje o produtor eletrônico Nuven está lançando seu novo EP, “Hiperreal”, cinco músicas que caminham variadamente por alguns estilos da eletrônica cool, apontam uma nova fase no projeto de Gustavo Teixeira (foto abaixo) ao trabalhar mais instrumentos “estranhos” tipo guitarra e trazem convidados vocais da “turma da Balaclava”, selo paulistano que estampa os discos do Nuven.

Captura de Tela 2020-08-14 às 8.13.26 AM

Botamos para rodar aqui, dias atrás, o single “Par de Ondas”, em que Ale Sater (do Terno Rei), enfeita com uma melancolia vocal a eletrônica chic do Nuven.

Destacamos a faixa “Janela”, essa com a participação cantando do músico Apeles (Eduardo Praça), uma faixa tão densa quanto mais animada que a anterior.

Tem uma história incrível que une Eduardo Praça e Gustavo Teixeira, da época em que o primeiro era da banda Quarto Negro. E que agora, finalmente, virou uma parceria musical. O próprio Eduardo conta:

“O meu reencontro com o Gustavo foi uma das coisas mais inusitadas que a música poderia me trazer. Em 2016, quando fui ao Primavera Sound com o Quarto Negro, o Nuven era também um dos artistas que a Balaclava levaria. Lembro que assim que nos encontramos em Madri, o Gustavo me disse que havia visto ele mesmo em um clipe do Quarto Negro, que era inteiramente feito com imagens de arquivo da minha infância.

“Descobrimos nesse reencontro que éramos velhos conhecidos e prometemos fazer uma colaboração. De lá pra cá, o Gustavo gravou algumas teclas para o meu primeiro disco, mas finalmente conseguimos colaborar em uma track completa, agora neste ano.

“‘Janela’ sempre me remeteu a alguém que está observando o mundo em movimento parado de sua janela, pela sutileza dos arranjos pelo clima nostálgico que a faixa carrega e pelo andamento arrastado. Sempre tive a curiosidade de cantar em uma faixa eletrônica e felizmente pude fazer essa estréia com um dos artistas que mais admiro e um querido amigo de infância.”

***

* As fotos do Nuven (desta página e a da home da Popload) são de Nicolas Camargo.

>>