CENA – Exclusivo, o vídeo de estreia de Chico Bernardes. Reconhece o sobrenome?

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* Direto-e-reto, o textúrico e belo vídeo para “Um Astronauta”, que você vê aqui-e-agora, antecipa o single de estreia do Bernardes, só que o Chico. A música será lançada amanhã para antecipar seu primeiro álbum, a sair dia 14 de junho. O Chico é este cara aqui:

3 - CHICO BERNARDES UM ASTRONAUTA 5

Se você não reconheceu o sobrenome, segura a onda. Daqui a pouco a gente fala disso. Porque o papo de clã familiar ande em baixa atualmente por diversas razões. Essa conversa na música sempre gerou mais antipatia do que qualquer outra coisa, basta dar uma olhada nos comentários de matérias que apresentam o filho de um famoso que vai seguir os passos do pai ou da mãe. Sempre tem alguém para mandar um “Aí é fácil” nos comentários. Mas filho, irmão de alguém, todo mundo é e isso quase sempre diz muito pouco na real sobre o resultado do trabalho da pessoa.

Então, se você ainda não faz ideia de quem é o pai, mãe, irmão de Chico Bernardes, prefiro te avisar primeiro que ele é um jovem compositor paulista dono de um trabalho autoral com fortes influências do folk norte-americano, indo de representantes clássicos do gênero como Joni Mitchell até filhotes mais distantes e esquisitos, como o Grizzly Bear. É onde nos pega mais.

Essas influências contam bastante sobre o que ouvimos em “Um Astronauta”, o primeiro single de seu primeiro disco, que chega à luz pelo selo RISCO. A canção parece antecipar o clima do álbum – 100% gravado e arranjado por Chico -, ou seja, violão em primeiro plano dando abertura para outro sons, seja teclado, percussão, guitarra, entre o que dá para reconhecer.

Viu? Ouviu? Então agora, a gente conta que o Chico é filho do Maurício Pereira, dono de uma elogiada carreira solo e integrante d’Os Mulheres Negras, e irmão do Tim Bernardes, dono de um elogiado álbum solo e integrante d’O Terno.

Será que fez alguma diferença dizer isso só agora? O legal desse esforço nosso durante algumas audições de “Um Astronauta” foi passar a enxergar no som do Chico mais suas outras influências musicais do que traços de semelhanças com as músicas, letras e voz de seu pai e seu irmão. Tente o mesmo. Em casa.

Ah, o vídeo de “Um Astronauta” tem direção de Felipe Poroger e Garbiel Rolim e fotografia de Rodrigo Mesquita. A capa do álbum “Chico Bernardes” será esta aqui abaixo.

4 - CHICO-BERNARDES-CAPA

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Tanto mistério pra revelar que o sujeito não é parente da Fátima!