CENA – Festival Coquetel Molotov, de Recife, anuncia edição em Salvador; Festival Bananada, de Goiânia, vai vender ingressos no estilo “blind”

>>

cena

* Quando eu digo que a cena brasileira anda abusada, eu quero dizer isso aqui: no mesmo período em que o Coquetel Molotov pernambucano anuncia uma pomposa edição para janeiro de 2017 em Salvador, em sua clara expansão de domínio nacional, outro dos mais bacanas festivais indies do país, localizado numa improvável área para esse tipo de música e de gente e de lugares e de manifestações artísticas alterativas, no caso o festival Bananada e a cena goiana, já pedem espaço obrigatório em sua agenda para o ano que vem. O Bananada vai começar a vender ingressos “às cegas”, prática comum aos grandes festivais gringos e também nos gigantes brasileiros tipo Rock in Rio e Lollapalooza. Estilo “blind”, sem anunciar atrações. Confiando em seu taco como um evento que atrai não só pelas bandas que tocam.

Anote aí.

** Festival No Ar Coquetel Molotov Salvador. Dia 14 de janeiro de 2017, no Museu du Ritmo.

Atrações confirmadas: A incrível Ava Rocha, os internacionais Boogarins, de Goiânia, e OQuatro, volumosa banda “local”, de Ilhéus, coquetel sonoro apimentado de hip hop e dub, quase rara de se ver ao vivo até na Bahia. Vai ter ainda parecido com uma feira-desfile da transgressora marca de roupas (e casa, ateliê, selo, experiência e processos multilinguísticos) recifense ACRE, do estilista Cassio Bomfim.

Untitled-1

*

** Festival Bananada 2017. De 8 a 14 de maio. Goiânia, Goiás, Brasil. Ingressos à venda a partir desta quinta-feira, dia 8, às 10h.

O site do festival, na hora, vai entrar com o pôster da edição 2017 e a liberação dos ingressos.

PS: O Bananada, nesta semana de lançamento, está em São Paulo com seu “corpo diretivo” participando do SIM – Semana Internacional de Música, com showcases sonoros acontecendo em SP. Mas para isso teremos outro post em breve.

Captura de Tela 2016-12-06 às 4.19.06 PM

** Na home da Popload, foto da galera no Bananada 2016, em click do I Hate Flash. Acima, imagem de showcase do Bananada no Primavera Festival, em Barcelona.

>>