CENA: Festival indie MECA anuncia edição em Inhotim, um dos maiores museus do mundo, com Liniker e Caetano

>>

cena

* Opa, opa. O festival gaúcho MECA, que há tempos deixou de ser só gaúcho e só um festival (é uma plataforma de lifestyle e entretenimento), é bacana por suas ousadias indies. Mas agora ele se superou.

O MECA, que costuma agregar ao seu nome as várias ações e aproximações da galera atuante (MECACafe, MECAfamily, MECALove, MECAJournal…), lançou hoje o MECAInhotim, que é a realização, em um final de semana de novembro, de uma programação multicultural para o mundialmente famoso Instituto Inhotim, em Brumadinho (Minas Gerais), o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, a aproximadamente uma hora de carro de Belo Horizonte.

nho

A parte musical será comandada por um show do Caetano Veloso, de uns anos para cá nome forte da transitação indie. Dentre os programados sete shows intimistas de diferentes gerações da música brasileira estão também anunciadas as performances do tão-falado Liniker (que toca de graça no Popload Festival da sexta-feira), Jaloo e Mahmundi. Outras atrações estão para serem confirmadas.

Fora a parte de shows, o MECA vai também ocupar 23 pavilhões e 7 jardins temáticos de Inhotim com 45 workshops, 13 palestrantes, performances, experiências gastronômicas, feira, mostra de filmes.

Sobre as conferências, entre os destacados Bernardo Paz, Marko Brajovic e Valentine Giraud-Robben está o francês Vincent Moon, cineasta indie e videomaker que foi por anos o principal nome do incrível La Blogotheque, website francês de experiências digitais e musicais que serve bastante a gente aqui na Popload, com vídeos e sessions absurdas de boa, sempre ligado à música independente.

O MECAInhotim será realizado nos dias 5 e 6 de outubro. Para o evento, o parque contará com uma infraestrutura de camping e restaurante dia e noite. Para comprar passaporte para os dois dias ou ingressos a vulso, consultar o site MECALove.

O MECA já levou, no ano passado, dois shows indies gringos para dentro do Instituto Inhotim, no chamado MECASpecial, uma edição especial do MECAFestival. Aconteceu em janeiro de 2015 e teve performances do duo AlunaGeorge e da banda Citizens!

Desta vez, o MECA vai realmente fazer uma ocupação da monumental sede da principal coleção d arte contemporânea brasileira.

Olha só onde essa movimentação atual do indie nacional está nos levando.

MECAInhotim - Card programacao

** A foto de Liniker da home da Popload é de Gabriel Quintão.

>>